Secretário de Saúde de Picos recebe homenagem do Conselho Federal de Farmácia em Brasília
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 16/06/19

Secretário de Saúde de Picos recebe homenagem do Conselho Federal de Farmácia em Brasília

O secretário de Saúde de Picos, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, a Comenda Ordem do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia, maior honraria para um profissional dessa categoria. O evento aconteceu no Dunia City Hall, em Brasília – DF.

Além de parentes do farmacêutico também compareceram a solenidade o prefeito de Picos Pe. Walmir Lima e o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – (FEPISERH) deputado estadual licenciado Pablo Santos.

Em entrevista anterior ao Folha Atual, o Dr. Júnior, que é graduado em Farmácia, com especialização em bioquímica, expressou a sua satisfação com a premiação. “Estou feliz demais, gratificado pelo exercício da minha profissão, desde 1984 que sou farmacêutico”, declarou.

A premiação é destinada a um único profissional de cada estado da federação, e, pelo Piauí, Dr. Júnior foi o agraciado. “Fico honrado, quando a gente recebe uma homenagem já é bom, e quando é do Conselho Federal que é a instituição máxima da sua categoria, e homenageia um farmacêutico do estado, ficamos mais motivados para trabalhar”, declarou.

Ele ressaltou ainda que a profissão de farmacêutico está enraizada na família. “O meu pai foi farmacêutico, eu me casei com uma farmacêutica (Verônica Danda) e os meus dois filhos são farmacêuticos, todos exercendo a profissão, ficamos felizes demais, é uma coisa boa para classe e para mim principalmente”, declarou.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

SÃO JULIÃO | PRF prende homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas

Na última quarta-feira (10), no município de São Julião-PI, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), ao avistarem um veículo, modelo S10, realizando ultrapassagens em faixa dupla contínua amarela (proibido

Picos

Cochilo ao volante pode ter provocado acidente entre carro de luxo e caminhão na BR 316

Para a equipe da 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária de Picos), que atendeu a ocorrência e para o motorista do caminhão que se envolveu no acidente com um Toyota Corolla,

MUNICÍPIOS

Seduc abre processo seletivo para professores com vagas em 24 cidades do Piauí; veja quais!

A Secretária de Educação do Piauí (Seduc) abre nesta segunda-feira (16) as inscrições do processo seletivo simplificado destinado à formação de cadastro de reserva e contratação temporária para para o