Connect with us

Pio IX

Em Pio IX, 14 pacientes estão recuperados da Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX através da Secretaria Municipal de Saúde emitiu na noite desta última quinta-feira (11), o boletim epidemiológico dos casos de coronavírus no município, e desta vez traz boas notícias.

Segundo o órgão, no boletim atualizado às 18h registra que 14 dos 15 pacientes confirmados com a Covid-19 conseguiram restabelecer a saúde e encontram-se curados.

O secretário de Saúde, Luís Pereira, mesmo com a maioria da recuperação dos pacientes, destaca que o município teve 01 óbito, e lamenta pela morte do paciente.

“É gratificante ver que quase todos os piononenses conseguiram vencer a Covid-19. O nosso trabalho vem dando certo e tivemos muitas curas, mas infelizmente registramos 01 óbito. Devemos continuar tomando todos os cuidados essenciais para que essa doença não volte a crescer em nossa cidade!”, recomendou o secretário.

A coordenadora de Vigilância Sanitária, Natasha Arrais, avaliou o trabalho que vem sendo realizado pelos órgãos de saúde do município, e destacou o sentimento de gratidão e dever cumprido em ver as pessoas recuperadas.

Publicidade

“A minha avaliação é bastante positiva, considerando que Pio IX é um município no interior do nordeste, e a gente sabe que há uma certa dificuldade quando se fala de cidades que estão mais distantes da capital, mas aqui apesar de toda dificuldade enfrentada, nós dispomos de uma assistência muito boa principalmente no que diz respeito aos serviços de saúde e da Estratégia de Saúde da Família, que dispõe de uma equipe multidisciplinar e que favorece no cuidado integral. A sensação em ver essas pessoas recuperadas é de dever cumprido!”, disse a coordenadora.

No boletim epidemiológico atualmente consta ao todo: 162 Notificados; 00 Suspeito; 15 Confirmados; 147 Descartados; 14 Recuperados e 01 Óbito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS