Connect with us

DESTAQUES

Prefeito governa cidade de dentro da cadeia no Piauí

Publicado

em

O vice-prefeito de Redenção do Gurgueia, José Carlos Ferreira (PV), afirmou ontem ao Diário do Povo que o prefeito Delano Parente (PP), preso no dia 14 de julho acusado de fraudar licitações e de formação de quadrilha, está administrando a cidade de dentro da cadeia. Delano Parente está preso no quartel do Corpo de Bombeiros, em Teresina, distante 690 quilômetros de Redenção do Gurgueia.

Segundo o vice-prefeito, ele passou uma procuração para alguém da prefeitura realizar pagamentos para fornecedores seguindo sua orientação. “Eu tenho notícia, inclusive, que ele passou uma procuração para alguém ir ao banco ou liberar as contas no banco. Certo é que essas contas estão liberadas e ele está pagando algumas pessoas”, disse José Carlos ao DP. O vice acrescentou também que os pagamentos estão sendo feitos apenas para algumas pessoas e outras seguem sem receber.

“Pagaram algumas pessoas e outras não, tem professores reclamando, tem pessoas com salário dois meses atrasado”, conta Zé Carlos, como é mais conhecido no município. O vice lembrou ainda que Delano Parente é prefeito por força de liminar e que estava aguardando a Justiça para que pudesse assumir a prefeitura. “Eu achava que o Ministério Público fosse cassar essa liminar dele, porque ele está governando de dentro da cadeia”, declarou. A liminar à qual o vice-prefeito se refere foi concedida no início deste ano pelo desembargador, José James Gomes Pereira.

O prefeito havia sido afastado em dezembro do ano passado, após investigações do Ministério Público do Piauí (MPE-PI) constatar irregularidades na contratação de empresas pela prefeitura, com emissão de notas frias, suspeita de fraude em licitações, as mesmas acusações que levaram Delano a ser preso pela Operação Déspota em julho. Ainda em outubro de 2014, a Justiça Eleitoral já havia cassado o mandato do prefeito por abuso de poder econômico, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) suspendeu a cassação.

Fonte: Diário do Povo

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS