Connect with us

Santa Cruz

Em Santa Cruz do Piauí, E.M. Professor Francisco Moura realiza Mostra Cultural e valoriza potencialidades do Nordeste

Publicado

em

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, através da Escola Municipal Professor Francisco Moura, realizou na noite desta sexta-feira, 25 de agosto, a Mostra Cultural da escola e valorizou as potencialidades dos nove estados do Nordeste Brasileiro.

O momento contou com a presença do prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto; da vice-prefeita e secretária de Saúde, Glaúcia Portela; da secretária de Educação, Marinalva Gonçalves; da diretora da E.M. Professor Francisco Moura, Ana Cláudia, e equipe; de vereadores; alunos, pais e comunidade em geral.

Com o tema ‘Uma viagem pelo Nordeste’, a Mostra Cultural mostrou aspectos culturais dos estados do Piauí, Alagoas, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba. Dentre as potencialidades apresentadas pelos alunos e professores, estavam danças, comidas típicas, música, filhos ilustres e tradições que são repassadas de geração em geração.

A Escola Municipal foi ornamentada com caracterização relacionada a temática e a comunidade compareceu em grande número para prestigiar o momento e valorizar o folclore.

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, comentou sobre as belas apresentações dos alunos da Escola Municipal Professor Francisco Moura e destacou a felicidade por poder contribuir com a realização.

“A Mostra Cultural da Escola Municipal Professor Francisco Moura acontece anualmente e faz alusão a data do folclore. Tivemos belíssimas apresentações fazendo uma viagem cultural pelo Nordeste, onde foram destacadas as riquezas, belezas e potencialidades de cada um dos estados da região Nordeste. Então, ficamos muito felizes em poder contribuir com este momento”, frisou.

A secretária de Educação de Santa Cruz do Piauí, Marinalva Gonçalves, comentou sobre o momento e agradeceu ao prefeito Barroso Neto e a vice-prefeita Glaúcia Portela pelo apoio.

“É um momento de muita importância para a educação do nosso município, onde a Escola Francisco Moura conseguiu repassar por meio de apresentações um pouco da cultura da nossa região Nordeste, então foi uma festa linda, que contou com total apoio da gestão do prefeito Barroso Neto e da vice-prefeita Glaúcia Portela. E a cada dia que passa, temos visto o desenvolvimento da educação em Santa Cruz”, frisou.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Professor Francisco Moura, Ana Cláudia, cerca de 260 alunos estiveram envolvidos no projeto. Ela também agradeceu ao apoio da gestão, da equipe e dos estudantes.

Publicidade

“Nossa escola foi totalmente ornamentada baseada na temática, tivemos a ajuda de toda a equipe da escola, dos alunos, e familiares, e apoio primordial da Prefeitura Municipal, em nome do prefeito Barroso Neto e da vice-prefeita Glaúcia. Ao todo, tivemos 260 alunos envolvidos na Mostra Cultural e isso nos deixa muito felizes e orgulhosos pelos resultados apresentados”, assegurou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS