Connect with us

Santana do Piauí

População de Santana prestigia o “Acender das Luzes de Natal”

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu na noite deste domingo, 04 de dezembro, o “Acender das Luzes de Natal”, simbolizando assim, a chegada do período natalino no município.

A cerimônia do Acender das Luzes foi marcada pela presença de santanenses de todas as idades, tanto da zona urbana como rural, que prestigiaram com muita alegria o momento festivo.

Reprodução Folha Atual

As atividades tiveram início às 19h00, na praça São Pedro, ocasião em que houve um momento orante pela paz e de invocação ao Espirito Santo pela luz nas famílias, na cidade e no mundo.

Reprodução Folha Atual

Em seguida, aconteceu uma apresentação por meio da fanfarra com a música instrumental “Jingle Bell”, Jesus Cristo e aleluia.

A programação teve continuidade com momento de Acender das Luzes, sendo seguido pelos Grupos Fortalecer e Força Jovem, que fizeram uma apresentação com a narrativa “Noite dos Pastores”.

Reprodução Folha Atual

Logo após, houve a coreografia da música “Nunca deixe de sonhar”, apresentada por crianças do grupo Fortalecer, do povoado do Barro.

O evento foi encerrado com apresentações musicais que seguiram a temática “Luz e Esperança” com a cantora Flávia Santos.

Reprodução Folha Atual

“Esse é um momento que convidamos a nossa comunidade para participar desse evento que simboliza o Natal, período do Advento, onde preparamos os caminhos para a chegada do Menino Jesus. Aqui em Santana convidamos nossa comunidade a deixar entrar em suas vidas esse sentimento de luz, de fraternidade, para que os corações se encham de alegria. Hoje é o dia que fazemos essa simbologia do Acender as Luzes, mas sempre lembrando que a luz maior é Jesus e que nós precisamos acender à luz Dele dentro de nós. Estou feliz em ver os santanenses juntos nesse momento mágico e de alegria”, disse a prefeita Maria José.

Reprodução Folha Atual

Já o secretário municipal de cultura, Josefh Rickson, manifestou sua alegria pela realização do evento, e ainda, falou sobre a importância da participação do público no evento.

“Esse é um momento muito importante e que já vem sendo realizado anualmente. Neste ano o momento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, que esteve trabalhando de uma forma mais planejada, com um evento que contou com apresentações, coreografias, danças, e que tem a participação de todo o público, uma multidão que vem acompanhar de perto esse clima e espirito natalino que é trazido todos os anos neste período”, disse o secretário.

Reprodução Folha Atual

Nossa equipe de reportagem conversou com moradores da cidade, oportunidade em que manifestaram seus sentimentos com o momento vivido.

“Um evento abençoado, que nos faz reviver momentos alegres e o nascimento de Jesus Cristo. Creio que este sentimento é compartilhado por todo santanense aqui presente. O Acender das Luzes de Natal aqui em Santana se tornou ainda mais especial por envolver crianças de nossa comunidade, onde percebemos que todas elas se esforçaram e fizeram tudo de coração. Então eu agradeço muito a Deus, por estar participando deste momento, e a todos os envolvidos na realização deste evento”, destacou Mariana Moura.

Publicidade
Reprodução Folha Atual

Já Maria Gonçalves, conhecida por Maria de Hermógenes, afirmou que achou lindo o momento do Acender das Luzes, ficando a cidade mais bonita ainda. Segundo ela, tudo foi bem preparado, ficando todo ambiente agradável.

Reprodução Folha Atual

Além da prefeita e do secretário de cultura, participaram da cerimônia o vice-prefeito, Neli Borges; vereadores; secretários municipais e a população em geral.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS