Connect with us

DESTAQUES

Seca: Santana do Piauí tem situação de emergência decretada pela Defesa Civil Nacional

Publicado

em

A Defesa Civil Nacional publicou portaria reconhecendo situação de emergência por causa da seca no município de Santana do Piauí. A publicação foi feita na última terça-feira (22) no Diário Oficial da União. 

Além de Santana do Piauí, outras quatro cidades brasileiras tiveram situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal: Campo Alegre de Lourdes, na Bahia (seca); Ibitirama, no Espírito Santo (granizo); Bezerros, no Pernambuco (chuvas intensas); e Ivaiporã, Paraná (enxurrada).

Com o reconhecimento do estado de emergência pela Defesa Civil Nacional, o município de Santana do Piauí se tornou apto a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atendimento da população afetada. As ações prestadas à cidade envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura de infraestrutura destruída ou danificada.

Com base nas informações enviadas pelo município, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. A partir da aprovação, será publicada portaria no Diário Oficial da União com o valor a ser liberado.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS