Connect with us

São Julião

CRAS NA COMUNIDADE | Prefeitura lança projeto para beneficiar famílias vulneráveis de São Julião

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta terça-feira (17), em São Julião, uma reunião de apresentação do projeto “CRAS na Comunidade”. O momento foi conduzido pela Subsecretária de Assistência Social, Flaviana Alzira.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-08-17-at-16.16.47-1024x461.jpeg

O projeto é uma proposta da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social que tem a finalidade de levar serviços e orientação às famílias residentes nas áreas de maior vulnerabilidade social, especialmente as da zona rural.

O principal objetivo é desenvolver atendimentos psicossocial, visitas domiciliares, encaminhamentos e orientações, acolhimentos, promoção ao acesso de documentação pessoal, cadastramento socioeconômico, elaboração de relatórios e atendimentos individuais e grupais.

O CRAS na Comunidade deverá chegar à população que mora em locais mais distantes, afim de mediar e garantir o acesso a alguns direitos sociais como, inscrição no Cadastro Único;  programa de transferência de renda (Auxilio Brasil); benefício de prestação continuada (BPC); Inclusão no Programa de atenção integral a família (PAIF); encaminhamento de benefícios eventuais;  orientação e encaminhamento sobre passe livre do idoso; orientação e encaminhamento passe livre da pessoa com deficiência; inclusão no Piauí Inclusivo; inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e encaminhamento para rede socioassistencial e demais órgãos públicos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-08-17-at-16.10.11-1024x768.jpeg

Em entrevista ao Cidades na Net, a secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes explicou que o projeto será uma forma da assistência social chegar a todos os sãojuliãoenses e garantir cobertura de seus direitos e benefícios.

“O CRAS na Comunidade irá aproximar a Assistência Social dos cidadãos de São Julião que estão mais distantes e que por outros motivos, não conseguem ter acesso aos nossos serviços. Acredito muito na proposta do projeto porque é uma forma de garantir igualdade e equidade na promoção de assistência aqui em São Julião”.

O prefeito Dr. Samuel Alencar destaca que é importante haver políticas públicas municipais chegando a todos os moradores de São Julião e que o projeto chega para garantir isso.

“Enquanto gestão municipal, temos que garantir que as políticas públicas cheguem a todos, por isso, pensamos num projeto que abraçasse todas as dificuldades, demandas e necessidades de algumas famílias mais vulneráveis de São Julião.  Tenho certeza que o CRAS na Comunidade vai somar e muito com o excelente trabalho que já é feito pela equipe da Assistência Social”.

A equipe técnica do projeto será composta pelos membros do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de São Julião: Thaise de Moura Fontes, Flaviana Alzira de Sousa Elayne, Apolônia Leal Costa, Regina Maura da Silva, Lílyan Alencar Rocha, Maria Jades de Carvalho Alencar e Débora Lima Barros.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Samuel Alencar e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes; a subsecretária de Assistência Social, Flaviana Alzira; os secretários: Junior (Planejamento, Gestão e Finanças), Ana Célia (Desenvolvimento Rural); Ceicinha Araújo (Saúde); Valdinara Almeida (Educação); Welyda Ramos (Cultura); Verônica Rocha (Infraestrutura); a coordenadora do SCFV, Clarisse; técnicas de referencia e assistentes sociais, Jade Alencar e Lylian; a psicóloga Débora Barros; a psicopedagoga Regina Maura; a assistente social da Saúde, Joselma, a assistente social da Educação, Josyelle, Agentes de Saúde, representantes da Educação, e o padre Francisco Ramires.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS