Connect with us

Teresina

População denuncia transporte irregular de pacientes em ambulância de Teresina

Publicado

em

Um vídeo enviado ao G1mostra o transporte irregular de pacientes entre o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e outras unidades de saúde em ambulâncias da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. Segundo a denúncia, o veículo tem feito o transporte de vários de uma única vez, o que não é permitido segundo resoluções do estado e do Ministério da Saúde.

Os pacientes e funcionários que preferiram não de identificar dizem que são transportados até três pacientes de uma vez só e que a ambulância foi improvisada em uma picape de passeio. “Eles colocam até três pacientes de uma vez só dentro de uma ambulância improvisada, que sequer tem balão de oxigênio”, relatou um paciente que não quis se identificar.

Nas imagens, é possível ver quatro pessoas saindo do veículo, sendo dois pacientes e dois acompanhantes. Um dos pacientes está sentado e outro deitado em uma maca. Os passageiros conversam e reclamam do calor. “Tá um forno aqui dentro”, diz um deles. A ambulância estava levando as pessoas do HUT para um hospital particular da capital.

De acordo com um funcionário do Hospital de Urgência de Teresina, que preferiu não informar seu nome, a situação perdura por anos. “Quando um funcionário cai na escala da ambulância, a gente considera isso até como um castigo, porque ela vive quebrando durante os trajetos. E esse carro sequer é do hospital, é cedido. A direção do hospital diz que está tudo bem, mas os funcionários reclamam entre si, e só tem uma ambulância no hospital inteiro”, disse.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS