Connect with us

Teresina

Prefeito de Teresina anuncia comitê para monitoramento de áreas com risco de alagamento

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou a criação de um comitê emergencial para intensificar o monitoramento das áreas que correm risco de alagamento e prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade econômica que precisam de um local seguro para morar. Desde 2020, a capital piauiense possui 56 áreas de risco.

O comitê foi criado com o objetivo de realizar um trabalho preventivo contra as enchentes, visto que alguns municípios no Sul do estado já estão sofrendo com o fenômeno causado pelas fortes chuvas. Dr. Pessoa se reuniu nesta terça-feira (28) com parte de sua equipe administrativa para definir as diretrizes do comitê de crise.

“Vamos traçar metas para que, caso venha um volume grande água para Teresina, nós estaremos prevenidos. Essa reunião teve essa finalidade, para que esse comitê emergencial esteja montado com todos os atores, todos os secretários”, disse o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, 14 órgãos da Prefeitura de Teresina participarão do comitê que será criado através de um decreto publicado no Diário Oficial.

“A Defesa Civil segue em alerta. Na segunda, estivemos na Chesf para saber da situação da barragem de Boa Esperança e também na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar) para ver a régua do Rio Poti”, comentou o secretário.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS