Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Milton entrega obras a população no aniversário de Vera Mendes, “Fizemos em cinco anos, o que não fizeram em dezesseis”

Publicado

em

O Prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, inaugurou na sexta-feira, 15, a Unidade Básica de Saúde São José.  O evento fez parte da programação do aniversário de 22 anos de emancipação política do município.

Na ocasião, além da UBS,  o prefeito Milton,  acompanhado do vice-prefeito, Daniel Valderito,  dos secretários municipais e vereadores entregaram ainda  a população, obras de 4,890 mil metros de calçamento,  equipamentos para UBS da localidade Jibóia e a revitalização das praças da cidade, que ainda ganhou decoração natalina.

Na construção da nova UBS foram investidos  407.656,57  mil reais, recursos oriundos de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. Tipo 1, a UBS possui recepção, consultórios médico, de enfermagem, odontológico, sala de reunião, de acolhimento, sala de imunização, SPA, farmácia básica, sala de observação, de esterilização, banheiros masculino e feminino e para funcionários, almoxarifado e cantina.

Essa é a segunda UBS inaugurada na gestão do prefeito Milton. A primeira foi na localidade Jibóia, em seu primeiro mandato. As outras obras acima citada, foram adquiridas, através de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Júlio Cesár em parceria com a  Prefeitura Municipal.

Em seu  discurso, o prefeito Milton Oliveira destacou a importância e os benefícios da construção da nova UBS para população. Milton ainda enfatizou que obra é mais uma marca de sua gestão. “Essa é mais uma obra da administração Trabalho de Cidadania.  Se olhamos para Vera Mendes, em vários locais  tem a marca do prefeito Milton, são calçamentos no bairro São Pedro, academia de saúde,  quadra poliesportiva e hoje também estamos entregando  mais  quatro mil e oitocentos e noventa mil metros de calçamento em nossa cidade e essa UBS no Bairro São, então são cinco anos de gestão, cinco anos em que fizemos muito e se comparar, já fizemos mais do que fizeram em dezesseis anos,  porque são obras de grande importância que tem levando melhorias para nosso povo”, destacou o  gestor.

Publicidade

O prefeito ainda reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para desenvolver muito mais o município. “Nosso compromisso é cuidar bem deste município, e temos feito isso,  principalmente na área da saúde, que se tornou modelo para outros municípios do Piauí. Temos nos empenhado para promover sempre o melhor, e assim continuaremos até a conclusão de nossa gestão”, disse.

A secretária de Saúde e primeira dama, Gardênia Oliveira da Silva, fez um discurso de agradecimento. “É momento especial, momento de agradecer a Deus,   ao  prefeito Milton e o vice-prefeito Caçulinha, por ter dado todo apoio na construção dessa UBS, sabemos que é uma obra federal, mais se o município não fosse organizado, não seria possível receber essa grandiosa  obra  e estarmos aqui tendo a imensa alegria de entregá-la  para população”, disse.

Gardênia parabenizou aos moradores do Bairro São José que serão atendidos na nova UBS. “Vocês estão de parabéns por receberem essa obra, que muito trará benefícios”,  enfatizou  a gestora,  que  ainda agradeceu aos profissionais de saúde pelo empenho e dedicação. “Agradeço a todos os profissionais de saúde de Vera Mendes, eu sou a secretária, mais a saúde é feita por cada um de vocês que  mantém funcionando de forma eficiente os serviços,  e talvez em alguns momentos as pessoas não saibam ser gratos pelo papel que cada um desempenha, mais eu sou”, disse a secretária emocionada.

Representando a Câmara Municipal, o vereador  Carlos José, o Carlinhos destacou  a satisfação de ver mais uma obra  ser inaugurada no Bairro São José. “Este Bairro está se transformando uo centro administrativo da cidade, temos  aqui a UBS, o polo  esportivo, a academia de saúde, e quero  anunciar aqui  a pedido o presidente da Casa Legislativa,  que  está adquirido com recurso próprio um terreno para a construção do prédio da Câmara Municipal, também neste bairro, então é uma alegria   poder  ver  nossa terra se desenvolvendo cada dia mais”, disse.

Durante a cerimônia inaugural, houve um momento de oração e entrega da bíblia a UBS.  Com a nova  Unidade de Saúde, só  na sede, o município passa contar com duas UBS para atender a população.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS