Connect with us

Vera Mendes

Vera Mendes vai receber R$ 205 mil para projeto de caprinocultura

Publicado

em

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) anunciou os três municípios do Piauí que irão receber investimentos do Governo do Estado, através do Projeto Viva o Semiárido, para desenvolver projetos pilotos de produção. Foram selecionadas entidades dos municípios de Vera Mendes, Queimada Nova e Dom Inocêncio.

O projeto da Associação Quilombola, da comunidade Barrinha, município de Vera Mendes foi beneficiada com um projeto de caprinocultura, e vai receber R$ 205 mil, um investimento que beneficiará a cerca de 20 famílias na comunidade.

Segundo o presidente da Associação, Aldenor Rodrigues da Silva, o projeto teve o acompanhamento dos técnicos do Emater que fizeram palestras e treinamentos, orientando para que pudéssemos fazer a sanidade e o manejo animal da melhor forma. “Já temos a prática, mas tem coisas que só o técnico pode nos ajudar a resolver”, explicou Aldenor.

Aldenor Rodrigues, presidente da Associação, assina convênio

Aldenor Rodrigues, presidente da Associação, assina convênio

O Projeto Viva o Semiárido busca incentivar o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do Semiárido piauiense, por meio da promoção de Assistência Técnica e Extensão Rural e transferência de tecnologia.

Com uma metodologia própria, produtores rurais formalizados em associações, cooperativas ou grupos formalizados devem apresentar projetos produtivos que serão analisados pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural e serão submetidos à Unidade Regional para pré-análise. Depois, o projeto será encaminhado para o Conselho Gestor do Projeto Viva o Semiárido. Para a elaboração dos projetos, chamados de plano de negócios, os produtores recebem a orientação dos técnicos do Emater.

Publicidade

Segundo o diretor-geral do Emater, Marcos Vinicius do Amaral, a meta para 2016 é a elaboração de 70 planos de negócios, para isto, mais de 34 técnicos participam da Oficina de Nivelamento do Programa Viva o Semiárido. “Os escritórios do Emater serão pontos estratégicos para a execução do Programa: Picos, Paulistana, Oeiras e Valença, onde irão funcionar unidades de gestão”, destacou Marcos Vinicius.


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS