Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | Educação distribui 532 kits de merenda escolar e presta homenagem às mães

Publicado

em

Alunos da rede municipal de ensino da cidade de Vila Nova foram contemplados com os kits de merenda escolar durante esta quarta-feira, dia 02 de junho.  Foram distribuídos o total de 532 kits de gêneros alimentícios através do Programa Nacional Alimentação Escolar (PNAE).

Os kits de merenda escolar foram entregues às famílias por meio da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí que tem à frente o prefeito Edilson Brito, através da Secretaria Municipal de Educação, gerida pela professora Antônia Maria.

A ação aconteceu por conta da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e contemplou as famílias de alunos matriculados nas escolas que compõem a rede de ensino do município que são: U.E. Sabino Gomes de Lima, U.E. Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo”, U.E. Zacarias Manoel da Silva e Plágida de França.

Antônia Maria de Alencar Silva que é secretária de Educação, explicou que a distribuição dos kits foi realizada obedecendo às medidas preventivas à Covid-19, e agradeceu a todos os profissionais que participaram da entrega.

“É uma ação muito importante porque estamos vivendo tempos difíceis e isso assegura aos alunos um direito a eles que é fundamentado por lei. Agradeço a todos os profissionais e os familiares que participaram da entrega e respeitaram as medidas preventivas à Covid-19, com o uso de máscara, álcool gel”, destacou a secretária de Educação de Vila Nova.

Publicidade

Durante a ação as mães foram homenageadas também. A homenagem foi em alusão ao Dia das Mães, que é celebrado no mês de maio.

O prefeito Edilson Brito esteve presente, parabenizou as equipes e também as mães “É uma ação assegurada por lei e isso facilita a alimentação das famílias. Aproveito aqui para parabenizar as mães por uma data importante que é o dia das mães, celebrado no mês de maio”, concluiu o prefeito de Vila Nova do Piauí.

Na ocasião de distribuição dos kits escolares estiveram presentes além de professores e diretores, o prefeito Edilson Brito acompanhado do vice-prefeito Manoel Bernardo, o Belim; o nutricionista José Filho, e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Marciana Brito.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS