Connect with us

DESTAQUES

Educação de Vila Nova entrega kits escolares e destaca preparo para retorno de aulas presenciais; fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí por meio da equipe docente fez a entrega de atividades escolares que estão sendo desenvolvidas de forma remota. A ação tem como finalidade garantir o elo entre aluno e a escola devido à pandemia do novo coronavírus que restringe a execução de aulas presenciais.

Para o prefeito Edilson Brito a medida adotada – atividades e aulas remotas – além de prevenir a disseminação da Covid-19 incumbe ao professor o acompanhamento dos estudantes para evitar a evasão e consequentemente o abandono escolar.

“Nosso trabalho sempre objetiva o melhor para o aluno. Por conta da pandemia não podemos ter aulas presenciais, mas sempre estamos empenhados para manter o bom desempenho do alunado, procurando sanar dúvidas e atendê-los para que eles permaneçam motivados a prosseguir com suas atividades educacionais”, disse Edilson Brito.

A Secretaria de Educação de Vila Nova do Piauí já se prepara também para o retorno das aulas presenciais com a aquisição de tapetes sanitizantes. No tapete revestido com material resistente, é despejada uma solução anti-bacteriana ou desinfetante e tem como objetivo de limpar os pés antes de a pessoa adentrar no ambiente escolar. O tapete será utilizado no combate à pandemia do novo coronavírus como espécie de força-tarefa coletiva e ação consciente de todos.

Com essa finalidade a Prefeitura Municipal na administração do prefeito Edilson Brito, que trabalha para a segurança e bem-estar da população e precisamente para os alunos e professores estará brevemente incluindo novas medidas nos procedimentos sanitários. Outro método também de acordo com a secretária de Educação, professora Antônia Maria, é a demarcação de solo nas dependências das escolas do município, instalação de totens de álcool em gel, pias, aventais.

Publicidade

“Estamos colocando adesivos de marcação, totens de álcool em gel, pias, adquirindo tapetes sanitizantes e aventais, luvas, toucas, e demais materiais de higiene como sabonete líquido, sabão, água sanitária. Essa é uma medida que estamos adotando para assim que voltarmos às aulas presenciais ou de forma híbrida as escolas estejam adaptadas e já estarmos preparados”, pontuou Antônia Maria.

Totem de álcool em gel instalado no acesso da escola como medida de prevenção ao contágio da Covid-19

A secretária destacou que mesmo trabalhando de forma remota as equipes docentes estão sempre acompanhando de perto, presentes nas unidades, buscando melhorias de diversas formas. Como destaque está o plantão pedagógico.

“Temos o plantão pedagógico que acontece nas escolas e na secretaria de educação. Quando há alunos com dificuldades a gente chama as famílias para irem até a escola ou na secretaria de educação para conversarmos”, acrescentou Antônia Maria agradecendo a gestão do prefeito Edilson Brito que está sempre presente e apoiando a ações com dedicação. Antônia Maria agradece também aos profissionais pelo apoio pedagógico em nome das coordenadoras, diretoras, secretários de escolas, professores e técnicos da secretaria, profissionais dos serviços gerais, todas as pessoas que estão engajadas para a execução dos trabalhos, bem como também às famílias por desempenharem mais um tarefa que é ensinar seus filhos.

Ainda no decorrer do primeiro semestre outra medida cautelar da Educação Municipal é a Ação de Busca Ativa que objetiva evitar a evasão e o abandono escolar.

“Estamos sempre acompanhando os alunos, verificando se estão fazendo as atividades e conversando com os pais através de ligações. Por meio de pastas mandamos as atividades até a casa do aluno por mais que ele tenha internet. Isso para saber porque ele não fez, ou se o aluno não teve contato com o papel”, acrescentou.

Publicidade

A equipe pedagógica aperfeiçoou o envio de atividades para os alunos de Educação Infantil e Alfabetização. O discentes recebem também no formato físico (impressas) com a finalidade de fazer com que a criança tenha contato direto e não apenas ficar restrito a modalidade on-line.

Na ocasião de distribuição dos kits escolares estiveram presentes além de professores e diretores, o prefeito Edilson Brito acompanhado do vice-prefeito Manoel Bernardo, o Belim.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS