Connect with us

Vila Nova do Piauí

CMDCA de Vila Nova divulga lista dos novos conselheiros tutelares; prefeito Edilson Brito, os parabeniza

Publicado

em

As eleições para o Conselho Tutelar foram realizadas neste domingo, 06 de outubro, em todo o país com horário das 08h às 17h. O  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Vila Nova do Piauí através de sua Comissão Especial de Eleição, divulgou a lista com o nome dos novos conselheiros e suplentes tutelares.

O prefeito, Edilson Brito parabenizou a todos os candidatos que participaram da Eleição do Conselho Tutelar em Vila Nova.

“Parabenizo a todos que se dispuseram a concorrer as eleições, em especial aos vencedores que foram eleitos através do voto do povo. A gestão está preparada para atender e contribuir com o trabalho de vocês. Além de incentivar e promover melhorias, capacitações e treinamento para os conselheiros, crianças e adolescentes do município”, disse.

No município foram instaladas 05 urnas. Sendo divididas em 03 na U.E. Luiz Ubiraci de Carvalho e 02 no Povoado São João Batista. Após a apuração dos votos foram registrados 2.121 votos válidos, 43 votos brancos e 15 votos nulos. Veja o resultado!

Titulares:

Publicidade

1° – Cleonice Luz – 467 Votos

2° – Maria Imaculada – 298 Votos

3° – Leomária Leal – 294 Votos

4° – Ironeide Luz – 275 Votos

5° – Elisângela Silva – 243 Votos

Publicidade

Suplentes:

1° – Cleidiane Oliveira – 194 Votos

2° – Keli Pinheiro – 194 Votos

3° – Francinete Sousa – 156 Votos

A posse dos candidatos eleitos e suplentes irá acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020, para quatro anos de mandato 2020-2023. O processo é regido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Publicidade

Jhônatas de Araújo Luz, presidente do CMDCA agradeceu a todos que participaram e cooperaram para que esse processo de Eleição do Conselho Tutelar 2019 acontecesse.

“Aos que estiveram nos bastidores, que nos ajudaram muito tempo antes do dia da eleição e que fizeram, junto conosco, um trabalho que não se vê, mas que é fundamental para que tudo aconteça, obrigado. Tudo ocorreu bem, apesar de alguns problemas que inevitavelmente existem. Apelar para a consciência das pessoas em dias como os nossos, está difícil. Mas temos a certeza que fizemos um trabalho, que é voluntário, satisfatório. Às conselheiras eleitas e às que não foram eleitas também, nossos cumprimentos. Muito obrigado por confiar no nosso trabalho. Que Deus abençoe a todos, pois a missão que temos pela frente é árdua e exige comprometimento.  Antes de qualquer coisa, são vidas de crianças e adolescentes que estão em nossas mãos. Que saibamos zelar por elas. Muito obrigado!”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS