Edilson Brito e Antônio Tiago são empossados prefeito e vice em Vila Nova; veja fotos
Publicado por: Iago Sousa | Data: 02/01/17
Comments 0

Edilson Brito e Antônio Tiago são empossados prefeito e vice em Vila Nova; veja fotos

Edilson Edmundo de Brito (PTB) e Antonio Tiago Leal (PT) tomaram posse nos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Vila Nova do Piauí na madrugada deste domingo (1º). A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade. Os novos 09 legisladores também foram empossados na mesma ocasião. Durante a cerimônia Edilson recebeu a chave da prefeitura, em ato simbólico. Edilson e Antonio Tiago fizeram juramento de cumprir as leis, promover o bem dos cidadãos vilanovenses e exercer o cargo em democracia.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA SOLENIDADADE!

Já dilplomado, Edilson disse que essa é uma responsabilidade muito grande, em conduzir o executivo municipal, mas como tem feito ao longo da sua vida pública vai desempenhar com amor e dedicação a função. “Hoje é um grande dia, o dia que certamente ficará marcado em toda a minha vida. A partir de hoje, e pelos próximos quatro anos, vou me dedicar ainda mais a um trabalho que sei que é de grande responsabilidade, a maior responsabilidade que já tive até hoje, porque não envolve apenas a minha vida, a vida da minha família, vou exercer uma atividade que diz respeito à vida de toda a população de um município, da nossa querida cidade poesia, Vila Nova do Piauí. Tive a honra de ser escolhido prefeito de Vila Nova no último 2 de outubro e vou corresponder com  dedicação e responsabilidade que sempre tive, como professor, vereador e como vice-prefeito deste município. Tem um ditado que diz que ‘responsabilidade chama mais responsabilidade’, e eu acrescento a essa fórmula um importante ingrediente, que é o amor.  É por amor a Vila Nova que enfrentei uma das campanhas mais difíceis que Vila Nova já teve, enfrentei o poderio econômico, as perseguições e saímos vitoriosos com a maior maioria já vista. Também assumiremos a prefeitura diante da maior crise política e financeira que o país vive.  Mas vou me esforçar e direcionar minha atenção e meu trabalho para que daqui a 20, 30 anos, os cidadãos vilanovenses se orgulhem ainda mais do município que vivem.”  disse.

Edilson destacou que a prioridade do seu governo será a oferta de serviços de qualidade. “A prioridade absoluta da administração é a oferta de serviços públicos de qualidade. Vamos buscar a excelência em todas as áreas, com servidores públicos e prestadores de serviços preparados para oferecer o atendimento que a população deseja e merece, seja no ambiente físico, seja no ambiente virtual, com o uso das tecnologias disponíveis”.

Edilson disse ainda que não será fácil suceder uma boa administração. “Vamos prosseguir com um modelo administrativo que deu certo e que tem como principal característica a eficiência e o bom uso dos recursos públicos. Em meu nome, tenho certeza que em nome de toda Vila Nova, presto homenagem ao homem público que em três mandatos mudou o rumo do município, com a competência que fez dele um dos maiores gestores que Vila Nova já teve, o prefeito, agora ex-prefeito, Arinaldo Leal. Aproveito para agradecer pelos relevantes serviços prestados a comunidade também aos ex-prefeitos aqui presentes, Antonio Manoel da Silva e José Navez da Rocha. Suceder uma boa administração faz aumentar ainda mais a responsabilidade, por isso peço dedicação e empenho dos que fazem parte do Executivo: os secretários municipais, diretores, coordenadores, funcionários efetivos e comissionados em geral”.

Com a Câmara Municipal Edilson prometeu uma relação harmoniosa. “Firmo com o Poder Legislativo, com a Câmara dos Vereadores, o compromisso de manter uma convivência harmoniosa em prol das ações, programas e projetos de interesse do município. Conto com o apoio desse histórico parlamento, berço da minha vida política, como vereador por três mandatos, para realizar essas transformações”. Convido a cada mulher e a cada homem que ama essa cidade, como eu amo, a trabalhar junto com nossa administração. Com a participação de todas e de todos vamos fazer de Vila Nova um lugar ainda melhor para vivermos. E vocês podem ter certeza: vamos ter uma administração pautada na ética. Pautada na participação popular. Pautada na transparência. Uma administração submetida à legalidade, à impessoalidade, à moralidade, à publicidade e à eficiência. Esse é um compromisso meu e do meu vice Antonio Tiago. Afinal, como bem disse o presidente Lula no seu discurso na posse para seu segundo mandato “Governar para todos é meu caminho, mas defender os interesses dos mais pobres é o que nos guia nesta caminhada. Agradeço a confiança do povo.” E, digo hoje, para vocês, que lutaremos para cumprir os compromissos assumidos em campanha.” Finalizou.

Arinaldo Leal, ex-prefeito do município que ajudou a eleger seu sucessor o prefeito recém empossado Edilson Brito, em seu pronunciamento emocionou se e disse entregar com orgulho e honradez os destinos do município a Edilson e em um ato simbólico também entregou a chave do município que contem três selos UNICEF simbólico como chaveiro. “Agradeço a toda minha equipe, familiares e amigos que ajudaram a conduzir os destinos de Vila Nova, saio da minha administração pelas portas da frente, deixando dinheiro nas contas e um município organizado em todos os setores. Desejo sucesso ao novo gestor tenho a certeza que Edilson será um prefeito competente e cuidará da nossa querida Vila Nova”. Pontuou.

O deputado Estadual Nerinho (PTB), esteve a participar de toda a solenidade e disse que junto com Edilson vai ajudar na missão de administrar e de cuidar do município de Vila nova. “Acredito na capacidade e competência do prefeito Edilson Brito e tenho a plena certeza que ele vai dar continuidade e fazer uma excelente administração, porque é isso que o povo de Vila Nova quer e Edilson fará com excelência”.

Nerinho continuou a falar e disse que liderança é fazer como Arinaldo fez.  “Um grande Líder, é aquele que governa sem pisar em ninguém, e assim foi o Arinaldo Leal. Tenho a certeza de que qualquer cargo que seja que o Arinaldo venha ocupar no Estado, o mesmo desenvolverá com honradez, pois capacidade e conhecimento lhe sobram.

Uma multidão lotou o espaço em frente à Prefeitura onde foi realizada a cerimônia de posse. Dentre estes participaram da sessão a primeira dama Ana Carolina, os exs- prefeito Antonio Manoel da Silva e José Navez da Rocha, a vereadora Ignez Maria da Silva (PV), dentre outros.

Missa e Culto:

Além da sessão solene, o prefeito Edilson Brito, o vice-prefeito Antonio Tiago e os vereadores também participaram de um culto na Igreja Evangélica Assembléia de Deus e uma missa na Igreja de Santo Antônio.

Veja Mais imagens;



sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Patos do Piauí 0 Comments

Multidão participa do último comício de Agenilson e Saulino em Patos do Piauí. Veja!

Uma multidão de pessoas participou de uma grande carreata e comício na noite do último domingo, 25 de setembro, na cidade de Patos do Piauí. O evento político marcou o

DESTAQUES

JACOBINA | Criminosos sequestram caminhoneiros e roubam pneus do veículo

Mais um sequestro seguido de roubo na cidade de Jacobina do Piauí. A Força Tática de Paulistana recebeu a informação nesta sexta-feira (30/11) de que havia no acesso à barragem de

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Mulher de 68 anos é a quarta morte por Covid-19; 162 pessoas estão contaminadas

Uma mulher de 68 anos do município de Marcolândia que estava internada na UTI do Hospital Regional Justino Luz em Picos, veio a óbito nesta sexta-feira (10) decorrente do novo