Canil da Polícia Militar de Picos é inaugurado
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 15/09/20

Canil da Polícia Militar de Picos é inaugurado

O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, em Picos, realizou, na última sexta-feira (11), a solenidade oficial de inauguração do Canil, área da polícia muito utilizada nas operações, especialmente de combate ao tráfico de drogas no município.

Esteve presente no 4º BPM de Picos para prestigiar o evento o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho de Melo.

O canil surgiu em meados de 2017, idealizado por policiais que estudaram como montar um e como os animais deveriam ser trabalhados para atuarem nas operações militares. Durante todo o processo, a sociedade civil teve uma grande influência na construção do canil.

“Com o objetivo de reforçar o policiamento no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, o CANIL do 4° BPM iniciou as suas atividades de fato em meados de 2017. O treinamento de cães para detecção de entorpecentes, contou a dedicação e o esforço de policiais militares que idealizaram e foram buscar o conhecimento especializado na área de Cinotecnia, bem como mobilizaram a sociedade picoense para ajudar na realização desse sonho”, comentou o Major Felipe, comandante do 4º BPM.

Os cachorros do Canil já atuaram em operações a nível municipal e interestadual no combate ao tráfico de drogas que chegariam em Picos e também de passagem para outras cidades e estados.

“Hoje, o CANIL do 4° BPM/PMPI é uma realidade e já conta com ações importantes no combate ao tráfico municipal e interestadual de drogas, tendo inclusive o cão recordista de apreensão de drogas na história da PMPI: o K9 Thor. Ele já conta com mais de 100Kg de droga no seu histórico”, disse.

O Canil do 4º BPM conta com sete cães que atuam em variadas áreas: detecção de entorpecentes, guarda e proteção, e uma cadela que atuará na área social, de acordo com informações repassadas pela PM.

“Em nome do Comando do 4° BPM, agradecemos a todos os cidadãos e amigos que de alguma forma contribuem ou contribuíram para a criação e desenvolvimento dessa modalidade especializada de policiamento”, agradeceu o comandante.

Imagens: 4º BPM

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

PRF prende homem portando uma CNH falsa no interior do Piauí

Um homem identificado pelas iniciais F.F.A foi preso portando um documento falso no sábado (22). A ação ocorreu no município de Floriano, onde policiais autuaram o suspeito ao apresentar uma

NOTÍCIA DESTAQUE

Quadrilha adulterava editais para favorecer ‘cartel’ no Piauí, diz promotora

A segunda fase da Operação Escamoteamento, deflagrada nesta terça-feira (24), a promotora de justiça Luana Azevedo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), declarou que os

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretário de Saúde de Picos recebe homenagem do Conselho Federal de Farmácia em Brasília

O secretário de Saúde de Picos, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, a Comenda Ordem do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia,