Connect with us

POLÍCIA

Mulher é indiciada por golpes como falsa representante do Bradesco em Teresina

Publicado

em

A 4ª Delegacia Seccional de Teresina, representando a Polícia Civil do Piauí, anunciou o indiciamento de uma mulher acusada de se fazer passar por representante do banco Bradesco para cometer golpes contra, pelo menos, 22 pessoas na Capital. Mayara Soares da Silva foi formalmente indiciada em 26 de fevereiro pela delegada Daniella Dinali.

FOTO: PC-PIPC-PIPC-PI

A investigação foi iniciada pela delegada em resposta a várias denúncias contra Mayara Soares. O inquérito revelou que ela, fingindo ser representante do Bradesco, enganou várias pessoas ao oferecer falsos empréstimos financeiros, exigindo um pagamento como “taxa” para “liberar” o crédito. Após receber o pagamento adiantado das vítimas, a acusada desaparecia.

De acordo com a Polícia Civil, Mayara convencia as vítimas a assinarem contratos de empréstimo falso, prometendo que os fundos seriam creditados em até dois meses. Ela cobrava uma taxa de R$ 1.500,00 para pessoas físicas e uma quantia maior para pessoas jurídicas.

Todos os pagamentos eram feitos na conta da própria Mayara, através de Pix. Além disso, ela usava máquinas de cartão de crédito em nome de outra pessoa, identificada como Silvana de Araújo Nascimento.

Após o pagamento da taxa, Mayara fornecia documentação para as vítimas assinarem, simulando um contrato de empréstimo. Então, afirmava que as vítimas receberiam um e-mail com instruções para retirar os boletos bancários das prestações do empréstimo, o que nunca acontecia.

Publicidade

Fonte: 180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS