Connect with us

POLÍCIA

Operação Férias já registrou 64 acidentes com oito mortes no Piauí

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço parcial da Operação Férias. Segundo o inspetor Almir Bílio, do dia 1º de julho até esta sexta-feira (24) foram aplicadas 4.833 multas e 64 acidentes registrados.

Do total de multas, 1.691 são por excesso de velocidade, 637 por ultrapassagem em local proibido, 95 pela falta do cinto de segurança e 17 pelo não uso da cadeirinha para as crianças. Já com relação aos acidentes, 24 deles foram de natureza grave, que resultou em 103 feridos e oito mortes.

“Estes números para o meio da operação são preocupantes. O trabalho de fiscalização continua incessante em todos os horários e vamos intensificá-lo nos próximos dias”, comentou.

Para o inspetor da PRF, o motorista precisa mudar a conduta e entender que a fiscalização da polícia é para o bem comum. “Temos registros bastantes expressivos de fiscalização, mais de 600 motoristas fazendo ultrapassagem em local proibido, 20 pessoas presas por embriaguez e 64 flagradas no teste do bafômetro”, ressaltou.

Para reduzir as chances de acidentes e aumentar a segurança para quem trafega pelas rodovias, a PRF colocou mais dois caminhões disponíveis para a apreensão de animais. Foram 95 animais apreendidos durante a operação.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS