Connect with us

POLÍCIA

Preso suspeito de agredir a mãe e colocar tornozeleira eletrônica em galinha

Publicado

em

Uma mãe acionou a Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso de Teresina para denunciar o próprio filho. Lindomar Alves de Sousa foi preso na quinta-feira (14), no bairro Aeroporto, Zona Norte de Teresina. Contra ele pesam as acusações de ameaças, danos, injúria racial (xingamentos relacionados à cor, raça, idade, religião) e extorsão.

De acordo com informações da Delegacia Idoso, o investigado foi preso pelo menos três vezes em cumprimento a ordens judiciais, além de outras prisões em flagrante. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a violência contra a mãe- que tem cerca de 70 anos de idade- ocorria no ambiente doméstico e o suspeito deve se responsabilizado com base no Estatuto do Idoso e na Lei Maria da Penha.

Em uma das prisões ocorridas no ano passado, o suspeito removeu a tornozeleira eletrônica e a colocou em uma galinha.

“Ele costuma fugir da polícia e chegou até a sair correndo sem roupa em um dos cumprimentos de mandados judiciais. No ano passado, ele tirou a tornozeleira eletrônica e colocou em uma galinha para tentar enganar a Justiça, mas a mãe o denunciou. O animal ia ficar sempre dentro de casa, o que daria a entender que ele estaria no mesmo lugar”, informou a equipe de investigação da Delegacia do Idoso.

O mandado judicial de prisão preventiva foi expedido pelo juiz José Olindo Gil Barbosa da 5ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Publicidade

O suspeito, conhecido como Pequeno, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Capital e está à disposição da Justiça.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS