Connect with us

POLÍCIA

Trio é preso ao arremessar pilhas para dentro de presídio

Publicado

em

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (1º) suspeitos de jogar objetos para dentro da penitenciária Irmão Guido, em Teresina. De acordo com a polícia, eles arremessaram pilhas na área de pavilhões da unidade prisional quando foram interceptados.

A ação foi abortada por policiais militares da Diretoria de Inteligência Externa da Secretaria de Justiça (Dipe) e pela Força Tática da Companhia do Promorar. Entre os homens presos está um taxista, apontado pelos próprios comparsas como responsável por articular a ação criminosa.

Segundo o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe, o órgão está investigando o caso junto a gerência da penitenciária. A polícia apura também para que as pilhas seriam usadas. A ação ocorreu por volta da meia-noite da quinta-feira (31) e os envolvidos foram presos pouco depois.

“A Dipe, juntamente com as polícias Civil e Militar, vêm trabalhando na parte de inteligência para combater essas e outras ações que causem instabilidade na segurança do sistema. Essa não é a primeira vez que conseguimos abortar esse tipo de ação”, falou Pitombeira.

Após a prisão, os três homens foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimento.

Publicidade

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS