Connect with us

POLÍTICA

Assembleia Legislativa debate índices de suícidio no Piauí e defende intervenção

Publicado

em

Teresina é uma das capitais com maiores índices de suicídios no País. Nesta segunda-feira (13), será realizada, às 9h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, uma reunião temática para discutir o Suicídio no Estado. Na ocasião, o psicólogo e professor Marcelo Araújo Tavares irá ministrar uma palestra sobre suicídio.

Marcelo é PhD pela United States International University (Califórnia), pesquisador e coordenador do Núcleo de Intervenção em Crise e Prevenção de Suicídio, como também do Laboratório de Saúde Mental e Cultura da UnB e consultor do Plano Distrital de Prevenção ao Suicídio.

“Propomos esse momento pois acreditamos na necessidade urgente de estimular a discussão sobre essa temática tão delicada e, assim, contribuir para conscientização e prevenção”, ressalta a deputada Flora Izabel.

A partir dos anos 90, o suicídio começou a ser tratado como grave problema de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nos últimos 45 anos, a taxa de suicídio cresceu 60% em escala mundial. No Brasil, de acordo com o mais recente Mapa da Violência, de 2014, o Piauí está em quinto lugar no ranking dos estados com o maior número de casos de suicídio.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS