Connect with us

POLÍTICA

Ciro diz que obstáculos com PT serão superados após eleições

Publicado

em

Se depender do senador Ciro Nogueira (PP), a parceria com o PT do Piauí deve continuar, mesmo seu partido tendo contribuído substancialmente para desencadear o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Prestes a votar no julgamento final no Senado, o parlamentar acredita que o assunto deve ser superado logo após as eleições municipais.

“Temos um projeto, um palanque com o governador e acreditamos nesse projeto e temos tudo par consolidar isso nas eleições de 2016”, disse ao participar da solenidade de lançamento do 1º Feirão de Imóveis do Servidor no Palácio de Karnak.

“Passada as eleições temos que superar os obstáculos e trabalhar pelo Piauí”, acrescentou.

Além de trabalhar pelo Piauí, o senador reforça que o PP mantém o compromisso de trabalhar também pela reeleição do governador Wellington Dias em 2018. “Temos um compromisso com a reeleição do governador”, declarou.

Relatório Impeachment

Publicidade

Com 14 votos favoráveis e cinco contrários, a Comissão Especial de Impeachment aprovou, nesta quinta-feira (4), o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) que recomenda o julgamento de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.

A presidente só será julgada, no entanto, se o Plenário seguir o entendimento da comissão e considerar que há provas de que a presidente afastada Dilma Rousseff descumpriu leis fiscais e orçamentárias na edição de decretos de crédito suplementar e nos atrasos em repasses de subvenções do Plano Safra, em 2015.

A manifestação do Plenário deverá ocorrer na terça-feira (9), na chamada sessão de pronúncia ou impronúncia. Se a maioria simples de senadores (pelo menos 41 parlamentares) considerar que houve crime, o processo de impeachment prosseguirá até o julgamento final. Caso contrário, será arquivado e Dilma Rousseff reassume a Presidência da República.

Eleições 2016

E por falar em eleições, Ciro acredita que o PP vai sair das urnas em 2016 como o maior partido do Piauí. “O PP se preparou seja em número de candidatos, seja na qualidade desses candidatos. Estamos disputando em quase 100 municípios.  A esperança é que vamos sair como o maior partido”, frisou.

Publicidade

Hérlon Moraes (Com informações do Senado)

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS