Connect with us

POLÍTICA

Flora pede votos e diz que trabalha por consenso na eleição para o TCE

Publicado

em

Após ser escolhida pelo PT como nome único da sigla na disputa pela vaga no TCE, a deputada Flora Izabel (PT) informou que vai passar a pedir votos dos demais parlamentares para buscar um consenso em torno do seu nome. Ela diz que já conversou com todos os deputados e que espera uma eleição tranquila.

“Eu já estive conversando com vários parlamentares e, agora, depois do processo oficialmente aberto, vou pedir   o voto de cada um dos deputados e deputadas. Tenho os pré requisitos básicos para poder disputar essa eleição, que são constitucionais. Sou formada em economia, sou funcionária pública federal. Como tenho todos os pré requisitos, cabe a mim agora ir atrás de cada parlamentar para pedir formalmente o voto, já que foi dada a largada no processo aqui na Assembleia Legislativa”, disse.

Flora Izabel evitou falar sobre a postura do também petista Ziza Carvalho, que tem afirmado nos bastidores que mantém o seu nome na disputa, mesmo com a decisão da bancada estadual do PT. Apesar de reafirmar que busca um consenso, ela faz questão de destacar que cada parlamentar tem o direito legítimo de pleitear a vaga de conselheiro do TCE, assim como os demais cidadãos que se enquadram nos critérios. 

“Vamos para a disputa tranquilamente. Vamos trabalhar aqui na casa para que essa eleição seja o mais consensual possível. É o papel do parlamento. Reconheço a importância e o papel de cada parlamentar que está disputando aqui na casa. São parlamentares como eu, que tem muitos anos, e que tem esse direito”, avaliou.

Além de Flora Izabel (PT), também se colocam para a disputa pela vaga de conselheiro do TCE-PI os deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Ziza Carvalho(PT).

Publicidade


Natanael Souza
[email protected]
 

Facebook

MAIS ACESSADAS