Connect with us

POLÍTICA

No Piauí, Dilma rebate críticas e anuncia Minha Casa, Minha Vida 3

Publicado

em

[ad#336×280] A presidente Dilma Rousseff (PT) fez duras críticas aos que são contra o “Minha Casa, Minha Vida” e anunciou a terceira fase do programa. As declarações foram dadas durante a entrega de 982 residências em Parnaíba, litoral do Piauí, no início da noite desta sexta-feira (16).

“Dizem que o dinheiro dos impostos não podem ser usados para garantir mais qualidade de vida aos que precisam. Mas eu vou dizer uma coisa: quando vocês entrarem pela porta de suas casas, entrem de cabeça erguida porque vocês pagaram por isso. Estamos usando esse dinheiro para beneficiar, com justiça, vocês, que não têm condições. Esse país tem que olhar principalmente para aqueles que precisam. Não adianta ajudar quem não precisa. Tem gente que não gosta disso, que acha que só os ricos têm direito de usar o dinheiro do governo federal”, destacou a presidente.

Dilma acrescentou que adquirir a casa própria é fundamental para formar uma sociedade mais virtuosa e segura. “Quando você paga aluguel, compromente uma parte muito grande da renda. Neste programa, apenas 5% da renda pode ser comprometida e no final de 10 anos, vocês terão um patrimônio, um capital, uma riqueza”, ressaltou.
A presidente alertou as famílias beneficiadas para a necessidade de cuidar dos imóveis. “É importante fazer um condomínio, administrar juntos, porque essa casa vai valorizar, com ajuda da prefeitura e do Estado, e vai se tornar um lugar bom para viver”, explicou.
O programa “Minha Casa, Minha Vida” foi lançado em 2009 e beneficiou 1 milhão de pessoas. Em 2011 foi lançada a 2ª etapa do programa, que beneficiou, segundo a presidente, 2.750 milhões de famílias. “Esse programa não foi importante somente para as famílias que foram contempladas, mas também para os trabalhadores, que construíram esses prédios. Pequenas, médias e grandes empresas participam disso. Por isso, não precisa temer: nós faremos o Minha Casa, Minha Vida III”, anunciou.
Fonte: Cidade Verde
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS