Connect with us

POLÍTICA

Prefeito pega gestão à beira do caos e declara emergência

Publicado

em

Em seu primeiro ato à frente da prefeitura de São Pedro do Piauí, o prefeito José Maria Ribeiro de Aquino, o Júnior Bill, decretou estado de emergência por noventa dias considerado a situação de caos em que encontrou a gestão no município.

No decreto, assinado no dia 2 de janeiro, ele menciona a precariedade das instalações físicas de prédios da administração, escolas, hospitais, postos de saúde e o péssimo estado de conservação da frota veicular e maquinário oficial.

O salário dos servidores está em atraso, tanto de efetivos como terceirizados, e a nova gestão sequer dispões de dados sobre as áreas da administração, seja em relação às finanças, saúde e educação, “dificultando o implemento de decisões gerenciais e o planejamento de ações”.

Os serviços de limpeza estão parados na cidade. Hospital e postos de saúde estão há três meses sem funcionar, “faltando inclusive medicamentos, insumos, equipamentos hospitalares para a continuidade do tratamento dos pacientes hospitalizados”.

emergencia.png

Sem contar o aumento da violência no município diante da ausência de iluminação em diversos pontos.

Publicidade

Além de nomear a secretária de Finanças Ilza Cinara da Cunha para responder interinamente pela secretaria de Administração do Município, o prefeito baixou decreto suspendendo por 60 dias o pagamento de despesas contratadas e/ou empenhadas entre janeiro e dezembro de 2016.

– O prefeito Júnior Bill, em foto de arquivo. Crédito: 180graus

prefeitodesaopedro.jpg

Júnior Bill exonerou todos os servidores comissionados e em função de confiança, e os com mais de 70 anos, com base na aposentadoria compulsória, nos dois casos, em decorrência da falta de dados e a necessidade de corte de gastos.

180Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS