Connect with us

POLÍTICA

Temer reforça voto de Ciro e tenta puxar Elmano Férrer

Publicado

em

O presidente interino Michel Temer (PMDB) iniciou desde a semana passada um corpo a corpo com os senadores no Congresso. A intenção do interino é de que fortalecer o voto de cada congressista para aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Um dos votos garantidos e irreversíveis é o do senador piauiense Ciro Nogueira (PP), um dos responsáveis pela queda de Dilma. Ontem, Ciro esteve reunido com Temer e um dos temas abordados foi a votação final do impeachment, marcada para esta semana.

Em foto postada no Instagram, Ciro informou que conversou sobre obras que estão sendo executadas no Piauí com ajuda do Governo Federal. “Estive com o presidente interino, Michel Temer, para agradecer o encaminhamento dado para a criação do projeto de duplicação das BRs 343 e 316 no nosso Piauí”, disse.

Na verdade, Temer tem conversado com os senadores no sentido de reafirmar o voto contra Dilma. Entre os três piaueienses, somente o progressista defende Temer. No entanto, o interino ainda tenta reverter o voto de Elmano Férrer (PTB), que votou contra o impeachment.

O voto favorável à Dilma passou por uma série de acordos, entre eles, o apoio irrestrito do Governo do Estado à campanha de prefeito do jornalista Amadeu Campos (PTB), em Teresina. Devido aos acordos, Elmano dificilmente mudará sua posição.

Publicidade

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, o julgamento do impeachment no Senado conta com 48 votos favoráveis, 18 contra e 15 ainda indefinidos. Para que Dilma caia em definitivo são necessários 54 votos.

Capital Teresina

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS