Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto cobra providências imediatas ao prefeito de Teresina após interdição do Hospital Buenos Aires

Publicado

em

A interdição ética parcial no Hospital Geral do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, foi decretada por tempo indeterminado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), após a constatação de irregularidades. Pelo menos oito tipos de irregularidades foram detectadas.

A medida adotada pelo CRM tem gerado preocupações e cobranças de parlamentares por soluções imediatas que sejam tomadas para que a unidade de saúde volte a funcionar normalmente.

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), lamentou pela situação, ao mesmo tempo que chamou atenção do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), pedindo ao gestor providências imediatas.

“Um hospital que solicitamos a reforma dele para que possa atender bem a população. Solicito agora ao prefeito que ´e médico e veio com a esperança de melhorar a saúde. Pelo contrário, está cada vez mais piorando a situação da saúde. Que imediatamente supra a falta de medicamentos e insumos, bem como os problemas que têm o hospital. A saúde está regredindo. Queremos que o prefeito tome imediatamente as providências”, disse Teresa.

Os atendimentos foram remanejados para outras unidades de saúde da Zona Norte como o hospital Ozeas Sampaio, no bairro Matadouro; hospital da Primavera e hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi. As gestantes que necessitarem de atendimento devem procurar outras unidades.

Publicidade

Neste ano, seis fiscalizações no Hospital Geral do Buenos Aires foram realizadas, além de reuniões presenciais com gestores e com o prefeito Dr. Pessoa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS