Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto critica deputados que defendem gestão da Maternidade Evangelina Rosa

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) na sessão plenária da Alepi lamentou que deputados da casa defendam a gestão da Maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina. Segundo ela, os deputados da base do Governo estão querendo defender o indefensável e dizem que as denúncias não procedem.

Sobre as ocorrências na unidade de saúde, no mês de maio, foram registrados 30 óbitos de bebês e nove mulheres. Entre outras deficiências citadas pela deputada do Partido Verde, foi a reforma que teve paralisação há um ano atrás. Teresa disse ainda que a separação da ala covid é feita através de um tapume de meia parede e que o ar condicionado utilizado para os pacientes com Covid-19 é o mesmo para os demais que não estão no setor de Síndromes Respiratórias Aguda Grave.

Também foi relatado pela deputada que estão faltando medicamentos e insumos. “Medicamentos anticoagulantes para pacientes covid estão faltando. É muito grave o que está acontecendo na maternidade Evangelina Rosa. Tenho medo de mandar alguém para lá e pegar covid, morrer de infecção. Parte desses bebês de acordo com o que tenho ouvido falar morreram de infecção. Infecção é provocada por um ambiente insalubre também e lá é altamente insalubre”, disse.

Para Teresa Britto o governo do Piauí, Wellington Dias (PT), está muito incomodado com suas denúncias sobre o caos que se encontra a Maternidade Dona Evangelina Rosa.

“Agora, os deputados da base do Governo estão querendo defender o indefensável e dizer que nossas denúncias não procedem. É algo que realmente me deixa profundamente triste e revoltada. Em vez de trabalhar e resolver os problemas, o Governo prefere desqualificar o trabalho sério que realizamos em prol da saúde piauiense. Mas garanto que essa luta vai continuar!”, afirmou Teresa Britto.

Publicidade

A Maternidade Dona Evangelina Rosa, foi fundada no mandato do governo Dirceu Mendes Arcoverde, há 45 anos, no ano de 1976, após a suspensão dos serviços da Maternidade São Vicente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS