Connect with us

POLÍTICA

Wellington anuncia posse de Rejane Dias para o dia 23

Publicado

em

governador Wellington Dias (PT) anunciou, na manhã desta segunda-feira (16/03), a data da posse da deputada federal Rejane Dias (PT) na secretaria de Educação. Segundo o governador, a posse deverá ocorrer no próximo dia 23. Rejane será o último deputado a tomar posse em secretarias estaduais nesse governo.

De acordo com Wellington, a demora da posse se deve ao interesse da parlamentar de passar mais tempo na Câmara Federal e viabilizar a indicação de emendas para áreas consideradas fundamentais como a educação. “Esse foi um desejo da deputada e nós respeitamos. Ela hoje nos comunicou que a posse será no dia 23”, disse.

Com a posse de Rejane, o secretário de Governo, Merlon Solano, deve se licenciar da pasta para assumir como suplente na Câmara Federal. Logo em seguida, Merlong pede afastamento da Casa para retornar a secretaria. A vaga de suplência deixada pela deputada será assumida pelo ex-deputado Mainha (SDD).

Rejane afirma que na secretaria de Educação irá trabalhar pela normalidade do ano letivo, que segundo ela, foi prejudicado por problemas estruturais da gestão anterior. “Recebemos a secretaria com dívidas e escolas que estão desde junho do ano passado sem receber os repasses necessários. Vamos primeiro organizar a casa”, declarou.

 

Publicidade

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS