Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias convida Dilma para vir ao Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) tem marcado para hoje, em sua agenda administrativa, um conjunto de inaugurações em Teresina e viagem ao Maranhão, onde participa, às 10h30, de solenidade de entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida e da inuguração do Terminal de Grãos do Maranhão, em São Luís, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Wellington aproveitará a ocasião para reiterar convite à presidente para que ela venha ao Piauí no mês de setembro.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom-PI), o convite formal já foi protocolado junto ao Palácio do Planalto e o encontro no Maranhão servirá para definir a data da visita ao Piauí. A ideia, segundo informou o diretor de jornalismo do órgão, Alisson Bacelar, é que além da entrega de unidades habitacionais em Teresina e no interior do Estado, Dilma faça uma visita às obras em andamento na ferrovia Transnordestina, localizada no município de Itaueira, a 350 quilômetros da capital.
Em junho, quando Dias foi recebido por Dilma em Brasília, o governador acertou com a presidente uma visita ao Piauí no segundo semestre deste ano, visando à inauguração de diversas obras federais, incluindo a entrega e da reforma e a homologação do Aeroporto Internacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

Com a crise, as chances de a presidente vir ao Piauí aumentaram, pois Dilma precisa recuperar sua popularidade que, na semana passada, chegou a níveis alarmantes, apenas 8%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Como os governadores do Nordeste já demonstraram apoio à presidente, inclusive através de uma Carta de Teresina, assinada pelos gestores dos nove estados da região no último encontro de governadores do Nordeste, ocorrido em julho, a visita a esses estados seria uma forma de fortalecer suas bases.

Uma das ações de Dilma que sugerem uma aproximação maior com os governadores que apoiam seu governo, como Wellington Dias e Flávio Dino (PCdoB), este último gestor do Maranhão, foi o fato da presidente antecipar reunião que aconteceria hoje com a alta cúpula do governo federal para a noite de ontem (9), em função da agenda oficial marcada para esta segunda-feira em São Luís, pelo menos esse foi o motivo divulgado pela Presidência da República.

Já a assessoria do Governo do Piauí informou ao Diário do Povo que Dilma teria ligado para Wellington ainda no sábado confirmado sua presença no Maranhão e convidando o governador a estar presente nas inaugurações no estado vizinho, o que demonstra o interesse da presidente em estar rodeada por seus apoiadores em um momento onde tanto sua popularidade está tão em baixa. A CCom confirmou que Dias participaria de duas solenidades de inauguração no Maranhão, mas que não acompanharia a presidente em todos os seus compromissos agendados no estado.

Publicidade

 

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS