Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias pede intervenção do Governo Federal nas áreas de segurança, saúde e educação

Publicado

em

O governador eleito Wellington Dias (PT) vai protocolar, na terça-feira, documento encaminhado ao governador José Filho (PMDB), para que solicite intervenção imediata do Governo Federal nas áreas de segurança pública, saúde e educação. Caso o governador José Filho não aceite solicitar a intervenção do Governo Federal já que é gestor até o dia 31 de dezembro deste ano, Wellington Dias impetrar representação ao Ministério Público e à Justiça solicitando a intervenção pelo Governo Federal na segurança pública, saúde e educação.

O pedido de intervenção será feito pelo governador eleito Wellington Dias em entrevista coletiva sobre o relatório da Comissão de Transição feito a partir dos dados sobre a situação financeira e administrativa do Governo do Estado fornecida pela equipe do governo José Filho, informou Francisco José Filho, o Franzé, integrante da Comissão de Transição. “Não é uma questão de PT, de PMDB, do PC do B, é uma questão da população piauiense que está com seus problemas agravados e não pode esperar mais dois meses para ter as suas dificuldades resolvidas. É a população que está sofrendo os prejuízos”, falou Francisco José.

Ele declarou que são problemas concretos e graves a violência à que a população está sendo submetida. Francisco José disse que Wellington Dias já tinha anunciado que quando assumir o Governo do Estado vai decretar emergência na segurança pública, saúde e educação, mas os problemas se agravaram de tal forma que a população não pode esperar mais 60 dias. Wellington Dias afirmou que a dívida das empresas dos serviços terceirizados está entre R$ 60 milhões e R$ 100 milhões e os trabalhadores estão com seus salários atrasados há seis meses. “Em hospitais do interior, muitos médicos estão deixando de trabalhar porque estão com seus salários atrasados”, falou Wellington Dias.

O deputado estadual Merlong Solano (PT), integrante da Comissão de Transição, falou que as escolas de tempo integral da rede pública estadual de ensino reduziram o horário escolar para apenas um turno por falta de dinheiro para a compra dos alimentos para o almoço e a merenda escolar. Francisco José disse que como José Filho é o governador é quem deve pedir a intervenção do Governo Federal na segurança pública, saúde e educação. “A população está sofrendo por falta de providências nessas áreas. É preciso uma intervenção para que esses problemas não fiquem ainda mais agravados. A atual situação é deplorável”, comentou Francisco José.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS