Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias tira do PT para garantir PMDB na base

Publicado

em

A situação para o governador Wellington Dias (PT) não é a mais confortável possível. Depois de ter anunciado formalmente uma reforma administrativa dentro do Governo do Estado para conseguir dar espaço para novas siglas que comporão a gestão, além de dar mais visibilidade a siglas que já estão na base, a situação tem ficado cada vez menos dialogável.

Na semana passada, o Partido Progressista (PP), de Ciro Nogueira, anunciou que gostaria de ter espaço na Secretaria de Saúde do Estado, que hoje é indicação do deputado federal Assis Carvalho (PT).

Themístocles tem conversado com o governador para garantir acordo. (Foto: Divulgação)

A informação também pegou desprevenido o próprio PMDB, partido que Wellington há alguns meses conversa para compor a base, e que já tinha demonstrado interesse pela Saúde. Na segunda-feira (13), uma reunião com o presidente da sigla, deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, acertou a participação do PMDB.

A Secretaria de Assistência Social (Sasc), as direções do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a gerência do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) e da Fundação de Saúde, que deve ser instalada para administrar os hospitais vinculados à Secretaria de Saúde; são as pastas que devem ficar para o PMDB, que aguarda o anúncio do governador.

Júlio garante que continuará diálogo com governador. (Foto: Francicleiton Cardoso)

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP, afirmou que a pretensão pela Secretaria de Saúde não é uma exigência. E que o partido está aberto para dialogar com o governador por mais espaço.

“Nós estamos usando o critério de proporcionalidade. Sempre buscamos isso, e agora esperamos uma resposta positiva do governador”, afirma o deputado.

Esvaziamento do PT

Com as pastas anunciadas para o PMDB, quem perde é o próprio partido do governador. Os três órgãos têm sido geridos pelo PT e agora passarão a ser indicados por peemedebistas.

Publicidade

Club Sat

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS