Connect with us

POLÍTICA

Agendas de Zé Santana intensificam apoio de lideranças à sua pré-candidatura para deputado federal

Publicado

em

O ex-deputado estadual e ex-senador da República, José Ribamar Noleto de Santana, conhecido popularmente como Zé Santana, tem se encontrado com várias lideranças políticas de Norte a Sul e de Leste a Oeste no Piauí em busca de ouvir os anseios da população piauiense e trabalhar em prol de melhorias.

A intensa agenda segue o ano inteiro com as mais diversificadas pautas em prol de melhorar a qualidade de vida dos piauienses, fortalecendo assim sua caminhada para as eleições de 2026 rumo à Câmara dos Deputados.

Recentemente ele se reuniu com importantes lideranças de Corrente do Piauí como o pré-candidato à prefeito, Tertuliano, e o pré-candidato a vice, Dr. Natan, além de vereadores e pré-candidatos a vereador. No encontro ouviu demandas das lideranças políticas visando promover benefícios significativos para a população mais necessitada da cidade e a construção de um futuro melhor para todos.

Do município de Água Branca, na última semana, estiveram com Zé Santana, em Teresina, o prefeito Júnior Ribeiro e o vereador Emanoel Paiva.

O ex-senador acompanhou recentemente a vereadora Fátima Carmino, de Parnaíba, em uma audiência na Secretaria Estadual de Educação do Piauí com o secretário Washington Bandeira, para tratar de benefícios para o município.

Publicidade

No início do corrente mês de abril, no extremo sul do Piauí, Santana cumpriu várias agendas em municípios. Em Cristalândia esteve na residência do pré-candidato à prefeito Ariano Messias na companhia do secretário de Justiça do Piauí Coronel Carlos Augusto. O encontrou reuniu amigos e apoiadores onde dialogaram sobre ações importantes para o desenvolvimento de Cristalândia.

“Muito bom conversar com todos para poder alinharmos o projeto encabeçado por Ariano para retornar a prefeitura”, destacou.

Em Jerumenha a visita foi à Chirlene Araújo reconhecida por grandes obras quando esteve à frente da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde do município, com com apoio da ex-prefeita Aldara Leal e todo grupo.

De acordo com Zé Santana, Chirlene coloca novamente seu nome para disputa deste ano. “Não tenho dúvidas da sua competência e da parceria que teremos juntos e levaremos grandes obras para nossa querida Jerumenha”, escreveu em sua rede social.

No município de Rendenção do Gurgueia, o ato de filiações ao MDB reuniu lideranças políticas. Zé Santana esteve com o pré-candidato Dr. Arlei, à prefeito, e com o pré-candidato à vice-prefeito, Matusalém.

Em Inhuma, reuniões foram marcadas pelas presenças de lideranças como Dr. Rafael Gonçalves e do vereador Marcos Antônio. Oportunidade em que foram tratadas importantes demandas para o município.

Publicidade

Em Barro Duro, Zé Santana se encontrou com Cleia Abreu Vilela e na pauta da reunião ela que é vereadora e pré-candidata à prefeita, apresentou projetos de desenvolvimento.

“O povo de Barro Duro precisa de uma gestora com o seu potencial, com determinação e garra para ir atrás e alcançar seus objetivos em prol de quem mais precisa”, destacou Zé Santana.

Em José de Freitas no último dia 24 de março, Zé Santana esteve no evento de lançamento da pré-candidatura a prefeito de Dr. Dinand e dos amigos pré-candidatos a vereador Roberval Carvalho, Miguel Moreira, Josiel, Chaga do Sindpesca, Júnior do Xis, Andréia Ferreira e Ivoneide Matos, dentre outros líderes políticos.

O município de Lagoa Sítio recepcionou Zé Santana através de Vanessa Reis. “Esta grande parceira nossa é uma mulher trabalhadora, incansável, sensível com os mais necessitados e alinhada totalmente aos governos de Rafael Fonteles e Lula presidente. Tem nosso apoio em tudo que Lagoa precisar para se desenvolver”, ressaltou.

Zé Santana ainda em agenda na região valenciana, esteve em Valença do Piauí e Lagoa do Sítio, onde acompanhou o governador Rafael Fonteles e o secretário de Educação Washington Bandeira, em duas importantes agendas: visita às obras do CETI Mariano Rabelo de Sepulvida em Lagoa do Sítio, bem como as obras do CETI Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso, e a inauguração da reforma, ampliação e modernização da 7ª GRE, ambos em Valença do Piauí.

No Norte do Piauí, em Piracuruca, ele participou do evento de lançamento da pré-candidatura a prefeito, de Marcelo Mendes Jatobá, e dos pré-candidatos ⁷a vereadores.

No encontro com lideranças de Ribeiro Gonçalves, já no Sul do Estado, ele reafirmou seu apoio e parceria ao grupo de líderes representado pelo pré-candidato à prefeito Eduardo Trollet, e aos vereadores Jardel Paz, Elcimar Barbosa e Raimundo Ciríaco, que querem levar um projeto de desenvolvimento para o município.

Publicidade

O apoio foi reafirmado no município de Morro Cabeça no Tempo para com Ramon Paulo que é considerado por Zé Santana como grande líder e parceiro de trabalho que tem trabalhado incansavelmente pelo município e sua gente. Ramon é pré-candidato a prefeito.

Em Prata do Piauí o apoio está confirmado para Karol Marques. “Mulher na política é fundamental para termos uma sociedade mais democrática. Ele é a força do grupo de oposição do município que conta com apoio do ex-prefeito Charles Barbosa e meu apoio”, declarou.

De Dom Inocêncio, a vista à Zé Santana foi de Neném que é pré-candidato à prefeito e esteve acompanhado do ex-prefeito Luiz da Benta. Na visita estiveram presentes o pré-candidato à prefeito de Sebastião Barros, Ramiro Lobato, e o pré-candidato a vereador André Filho.

“Nenê é um grande líder e tem demonstrado isso no município com um grupo forte de oposição à atual gestão. Será nosso parceiro em 2024 e também conta com apoio do nosso governador Rafael Fonteles … Ramiro é um parceiro forte nosso que está empenhado em renovar a política de Sebastião Barros. Jovem e engajado na região ele é o nome forte da oposição a atual gestão e que certamente tem muito a contribuir com o desenvolvimento do município”.

No dia 18 de março em uma passagem por Inhuma, Zé Santana esteve em um jantar na casa de Marcos Sousa, irmão de Carlos Eduardo. Na reunião estiveram presentes o deputado federal Dr. Francisco Costa, os ex-prefeitos Silva Júnior e Dr. Moura, o lider político Dr. Rafael Gonçalves, o vereador Marcos Antônio, dentre outras lideranças como Expedito Martins, a ex-vereadora Vilani Moura e o vereador Antônio José.

Publicidade

Zé Santana reafirmou compromisso em Colônia do Gurguéia com a pré-candidata a prefeita Doquinha Araújo. “Competente e engajada, Doquinha, que já foi prefeita, está novamente colocando seu nome a disposição para junto com a força do povo recolocar o município nos trilhos do desenvolvimento”.

Em Palmeira do Piauí ao lado do prefeito João da Cruz ele participou do lançamento da pré-candidatura à prefeito de Hugo Rosa e do ato de filiações de pré-candidatos a vereadores ao partido Solidariedade do deputado Evaldo Gomes. “Foi um grande encontro para apresentar a parte do time que vai trabalhar pelo desenvolvimento de Palmeira do Piauí”.

Em Milton Brandão, Zé Santana marcou presença no evento de filiação de seis vereadores ao MDB municipal, representado pelo prefeito Evangelista Resente, ao lado da primeira-dama e presidente do diretório municipal do MDB, Iraci Resende.

Zé Santana esteve na solenidade de entrega de mais de 100 títulos de terra para a comunidade Tamanduá, em Miguel Alves. No município esteve com Oliveira Júnior e Oliveira Neto. Santana destacou que o evento foi muito bom onde pôde ver no rosto das famílias presentes a satisfação pelo reconhecimento das terras. A entrega dos documentos foi feita pelo Governo do Piauí e Instituto de Terras do Piauí.

Em Agricolândia participou da inauguração da PI-233 ao lado do prefeito Ítalo Alencar e do deputado João Madison, e esteve na inauguração da sede do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco em Agricolândia, assim como em Lagoinha do Piauí.

O município de Fronteiras fechou importante parceria com Zé Santana. No encontro esteve com o pré-candidato à prefeito Genilson Sobrinho e com os pré-candidatos a vereador, Tato Leão, e Eris Leal.

Publicidade

Já na capital Teresina, o ex-vereador e ex-secretário de Juventude, Zé Filho, reafirmou ao lado de Zé Santana, o apoio ao Time do Povo e apoio à pré-candidatura de Fábio Novo.

Em reunião no mês de fevereiro, Zé Santana esteve com o Ministro Wellington Dias e com o senador Marcelo Castro. Na pauta dialogaram sobre projetos para o estado do Piauí, sobre a política estadual e nacional.

Na agenda com lideranças de Amarante no dia 28 de fevereiro, em Brasília, estiveram o Ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Familia e combate à Fome, Wellington Dias, Zé Santana e Patrick Costa. Em pauta foi tratado sobre demandas em diversas áreas.

Em Picos esteve no lançamento da pré-candidatura de Pablo Santos (à prefeito). Na Capital do Mel vistiou a obra da Unidade de Pronto Atendimento.

Vale ressaltar que o ex-senador Zé Santana completará um ano de filiado ao Partido dos Trabalhadores, no mês de julho.

Publicidade

Nos primeiros dias de fevereiro de 2024, Zé Santana esteve com o ministro Wellington Dias na solenidade de entrega de tratores com implementos agrícolas à vários municípios piauienses como forma de fomentar ainda mais a agricultura familiar. Os municípios contemplados foram: Batalha, Barro Duro, Bom Jesus, Campo Alegre do Fidalgo, Guaribas, João Costa, Miguel Alves, Monsenhor Hipólito, Nova Santa Rita, Paquetá, Paes Landim, Paulistana, Piripiri, São João da Fronteira, São João da Serra, São Raimundo Nonato e Vila Nova.

Sempre acompanhando, visitando e inaugurando obras, o ex-senador esteve no início de fevereiro, na obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, em Teresina, juntamente com o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias. Na visita o superintendente do DNIT afirmou que a obra está prevista para ser entregue em julho e deve melhorar o tráfego na capital.

Em Amarante, Zé Santana se reuniu com Luís Neto, Patrick e Clemilton que integram o grupo de oposição no município, para tratar de estratégias rumo às eleições de outubro deste ano.

No final do mês de janeiro, ele esteve na cidade de Barra D’Alcântara, nas festividades dos 30 anos de emancipação política, ao lado do prefeito Mardônio Soares. Na ocasião, participou da inauguração da creche Professora Luisa Moura, que tem capacidade para receber 200 crianças. 

No município de União, o compromisso é com José Barros Sobrinho, líder do grupo, que será representado por Ramiro que é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, além de possuir um grande trabalho como vereador em oposição à atual gestão. Zé Santana declarou que Ramiro representa um projeto de renovação que se quer para o município. “Estou de acordo e me colocando à disposição para estar nas ruas e trabalhar por sua vitória, a vitória do povo”, destacou.

No ano de 2023 a agenda seguiu intensamente com o mesmo propósito: o de trabalhar para melhorar a qualidade dos piauienses.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS