Connect with us

Sem categoria

União Umbandista de Picos realiza caminhada e pede fim da intolerância religiosa

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 13 de maio, a União Umbandista de Picos realizou uma caminhada em alusão ao Dia de Preto Velho e o Dia da Abolição da Escravatura. Durante o momento, também foi feito um apelo pedindo o fim da intolerância religiosa.

Segundo a presidente da União Umbandista de Picos, Mãe Jandira, o momento é muito importante para que eles possam apresentar a Umbanda como ela realmente é.

“Hoje é comemorado o Dia dos Pretos Velhos, mas na verdade é o dia da libertação dos escravos, e é um dia muito importante para a Umbanda Sagrada, pois aqui em Picos comemoramos os pretos velhos e mostramos a Umbanda como realmente ela é”, assegurou.

Mãe Jandira ainda ressaltou que é muito gratificante participar do momento. “Para nós é um grande dia, onde promovemos a caminhada com muito prazer. Hoje também é o dia de Nossa Senhora de Fátima, que louvamos muito dentro da Umbanda, é a santa que os escravos tinham muita fé”, frisou.

O coordenador da Juventude e Direitos Humanos de Picos, Matusalém Almeida, comentou sobre o momento e ressaltou a importância. Para ele, é fundamental que o poder público tenha um olhar especial para a Umbanda.

“É sempre importante lembrarmos que a Umbanda é uma religião genuinamente brasileira, sendo fundada em 1908, ou seja, 20 anos após a abolição da escravidão. Se trata de uma religião de matriz africana e é muito importante que o poder público possa dar uma assistência para essas religiões”, afirmou.

Os umbandistas se reuniram em frente à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, e em seguida, seguiram em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Josino Ferreira no Centro de Picos.

Publicidade

Mais fotos abaixo!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS