Connect with us

DESTAQUES

TCE aprova prestações de contas do prefeito Agenilson Dias referente a 2014

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprovou as prestações de contas do município de Patos do Piauí, referente ao exercício financeiro de 2014, segundo ano da primeira gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias, do PSB.

A sessão ordinária de julgamento ocorreu na Primeira Câmara do Tribunal no dia 21 de fevereiro de 2017, mas o Acórdão com a decisão do plenário foi oficialmente publicado no Diário Eletrônico do TCE-PI, edição desta sexta-feira, 17.

Clique aqui e veja a Decisão!

Conforme a publicação, os conselheiros do Tribunal, por unanimidade, decidiram pelo julgamento de regularidade com ressalvas das contas de gestão, de responsabilidade do então secretário chefe de gabinete, Antônio Araújo Moura Jesuíno Júnior; as contas da secretária de Educação, Maria da Penha e Sousa Veloso, gestora do Fundeb; e da secretária de Saúde, Edvânia de Sousa Pires Rodrigues, gestora do Fundo Municipal de Saúde.

Vereador Helinho – PDT

Na mesma sessão foram julgadas as contas da Câmara Municipal de Patos do Piauí, na gestão do então presidente da Casa, vereador José Hélio dos Santos.  Helinho (PDT), como é popularmente conhecido teve suas contas aprovadas sem ressalvas, por unanimidade, de acordo com a manifestação do Ministério Público de Contas. Uma denúncia feita pelo vereador Luiz Evaristo de Sousa, que estava apensada ao processo de prestação de contas da Câmara, foi julgada improcedente e arquivada.

Publicidade

Agenilson Dias é prefeito do município de Patos do Piauí em seu segundo mandato. Ele foi eleito pela primeira vez em 2012, e reeleito em outubro de 2016, ocupando, portanto, o cargo de chefe do Executivo Municipal pelo  quinto ano consecutivo. Até agora foram julgadas apenas as prestações de contas referente aos anos de 2013 e 2014, sendo ambas aprovas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Ao ser informado sobre a publicação oficial da decisão, o prefeito teceu um breve comentário. “Nada mais é do que o resultado de uma administração feita com planejamento, organização, transparência e, sobretudo, responsabilidade com o bem público. Foi para isso que nós fomos eleitos e reeleitos, para administrar bem o nosso município”, pontuou.

 NOTÍCIA RELACIONADA:
Tribunal aprova todas as contas da Prefeitura e Câmara de Patos do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS