Polícia investiga maior adulteração de combustíveis no Piauí; Oito são presos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 10/11/14

Polícia investiga maior adulteração de combustíveis no Piauí; Oito são presos

Policiais do 5º DP investigam a atuação de uma quadrilha especializada em adulteração de combustíveis em Teresina. Um depósito clandestino foi descoberto no bairro São João, zona Leste da capital e oito pessoas foram presas. A suspeita é que a quadrilha adulterava o combustível com água e solvente.

Fotos: Yala Sena

fraude14.jpg

Durante a operação, a polícia encontrou tangue supostamente ilegal com 20 mil litros sendo manuseado a céu aberto sem nenhuma proteção.

O policial Heráclito, do 5º DP, informou que a investigação dura seis meses, após denúncia, com filmagem no local. Foram apreendidos dois caminhões de combustíveis que estavam no depósito, além de uma S10 e um Monza.

“A fraude funciona da seguinte forma: o caminhoneiro abastece no terminal de petróleo, deixa o lacre aberto, e depois vem para o deposito e faz a mistura de água e solvente”, informa o policial.

A Perícia do Instituto Criminalística foi até o local e colheu material para ser analisada.

Segundo a investigação, a suposta fraude tem participação dos motoristas de caminhões. “Eles compram gasolina a R$ 2, 00 e com adulteração conseguem vender mais barato em Teresina e no interior do Estado”.

Um dos caminhões encontrados no depósito é de placa de Rio Grande do Piauí.  Veículos de passeio também abastecem no local. Entre os veículos apreendidos está um Monza com sete galões para serem abastecidos.

O delegado geral James Guerra informou que a polícia está investigando a quadrilha. Hoje, às 12h, a polícia civil dará coletiva para divulgar mais informações sobre o caso.

fraude13.jpg

fraude12.jpg

fraude10.jpg

fraude9.jpg

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jacobina do Piauí 0 Comments

GD assina convênio com a Funasa para a elaboração do Plano de Saneamento Básico de Jacobina

O município de Jacobina do Piauí vai elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, assinou nesta sexta-feira (6) um convênio

NOTÍCIA DESTAQUE

12º Festival de Cerveja da AABB de Jaicós acontece no domingo (17)

A 12º edição do Festival de Cerveja da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), de Jaicós acontece no próximo domingo (17). O evento faz parte da programação festejos da

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO JULIÃO│Criadores investem na melhoria genética do rebanho

Em São Julião do Piauí, município localizado na microrregião de Picos, na região sudeste do Piauí, criadores investem no melhoramento genético do rebanho. O retorno é garantido e atualmente os