Viaturas são recolhidas das ruas e secretário de Segurança Pública do Piauí justifica ação
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 01/08/19

Viaturas são recolhidas das ruas e secretário de Segurança Pública do Piauí justifica ação

O recolhimento de cerca de 30 viaturas supostamente por falta de pagamento do Governo tem gerado polêmica nas redes sociais. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, confirma que os veículos foram retirados das ruas, mas para serem substituídos por novos.

“A cada dois anos, as empresas que locam veículos paras as polícias Militar e Civil fazem a troca desses veículos, ou seja, esses carros que foram recolhidos terão outro destino, que não a Segurança Pública. Cada viatura que se vê no pátio da locadora, está se vendo outra viatura em um outro município”, justifica Fábio Abreu.

Entre os municípios que vão receber viaturas novas, o secretário cita a cidade de Barro Duro, no interior do Piauí.

“Temos viaturas que estão sendo recolhidas pelas empresas para troca e não por falta de pagamento. Essa questão já foi superada. Fui, pessoalmente, ao secretário de Planejamento e ao de Fazenda para que eles me garantissem o pagamento, tanto das locações por esse ano, como a parte de manutenção, combustível”, esclarece o secretário.

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS

Na manhã desta quinta-feira (01), na sede da Rone, ocorreu a  entrega dos materiais e viaturas doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Essa remessa de material é em função de um acordo entre os estados. Nós cedemos policiais para trabalhar pela Força Nacional e em contrapartida recebemos esse legado. São equipamentos novos e seminovos como é o caso das viaturas, além de fuzis com carabinas. O objetivo é distribuir, principalmente, para o interior do Estado”, conclui Fábio Abreu.

Graciane Sousa
Cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Paulistana

Familiares protestam e pedem justiça pela morte de mototaxista em Paulistana

Na manhã desta quarta-feira (13), familiares do mototaxista José Irênio Sales, popularmente conhecido como Dodô fizeram uma caminhada pela avenida Marechal Deodoro, na cidade de Paulistana. Carregando faixas e usando

NOTÍCIA DESTAQUE

Equipe técnica do Programa Água Doce visita comunidades de Vila Nova do Piauí

Membros do Programa Água Doce do Estado Piauí estiveram na manhã desta terça-feira (13), na cidade de Vila Nova do Piauí, para averiguação do sistemas de dessalinização de água. A

NOTÍCIA DESTAQUE

Criança morre e três ficam feridos em grave acidente na PI-247

Um grave acidente registrado no fim da tarde de domingo (21), vitimou fatalmente uma criança de 5 anos e deixou três pessoas feridas na PI-247, estrada que liga os municípios