Viaturas são recolhidas das ruas e secretário de Segurança Pública do Piauí justifica ação
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 01/08/19

Viaturas são recolhidas das ruas e secretário de Segurança Pública do Piauí justifica ação

O recolhimento de cerca de 30 viaturas supostamente por falta de pagamento do Governo tem gerado polêmica nas redes sociais. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, confirma que os veículos foram retirados das ruas, mas para serem substituídos por novos.

“A cada dois anos, as empresas que locam veículos paras as polícias Militar e Civil fazem a troca desses veículos, ou seja, esses carros que foram recolhidos terão outro destino, que não a Segurança Pública. Cada viatura que se vê no pátio da locadora, está se vendo outra viatura em um outro município”, justifica Fábio Abreu.

Entre os municípios que vão receber viaturas novas, o secretário cita a cidade de Barro Duro, no interior do Piauí.

“Temos viaturas que estão sendo recolhidas pelas empresas para troca e não por falta de pagamento. Essa questão já foi superada. Fui, pessoalmente, ao secretário de Planejamento e ao de Fazenda para que eles me garantissem o pagamento, tanto das locações por esse ano, como a parte de manutenção, combustível”, esclarece o secretário.

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS

Na manhã desta quinta-feira (01), na sede da Rone, ocorreu a  entrega dos materiais e viaturas doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Essa remessa de material é em função de um acordo entre os estados. Nós cedemos policiais para trabalhar pela Força Nacional e em contrapartida recebemos esse legado. São equipamentos novos e seminovos como é o caso das viaturas, além de fuzis com carabinas. O objetivo é distribuir, principalmente, para o interior do Estado”, conclui Fábio Abreu.

Graciane Sousa
Cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

SANTA CRUZ | Programa Criança Feliz é lançado

Autoridades municipais e usuários de programas sociais de Santa Cruz do Piauí prestigiaram na manhã da última segunda-feira, 21, o lançamento do programa Criança Feliz no município. O evento aconteceu

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça solta casal e mantém presa suspeita de integrar rede de tráfico de crianças no PI

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) manteve a prisão de uma das suspeitas de integrar uma rede de tráfico de crianças em Teresina. Os outros dois suspeitos, um casal, foram liberados durante

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Médicos da rede estadual irão paralisar por 48 horas a partir da próxima segunda (10)

Os médicos que trabalham na rede estadual de saúde no Piauí irão paralisar as atividades por 48 horas, a partir da próxima segunda-feira (10). Segundo o diretor do Sindicato dos