Governador discute formação do novo governo com MDB, Progressistas e PT
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 01/04/19

Governador discute formação do novo governo com MDB, Progressistas e PT

O governador Wellington Dias (PT) deve anunciar, nos próximos dias, novos nomes que irão integrar o secretariado. De acordo com o secretário de Governo, Osmar Júnior, as conversas entre o líder do Executivo Estadual e os presidentes do Progressistas, MDB e PT já estão adiantadas. Os três partidos são os maiores da base aliada.

Osmar afirma que o governador esteve reunido com o presidente do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro, e com o presidente do PT piauienses, deputado federal  Assis Carvalho. O encontro com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, ocorreu em Brasília.

“Foi uma conversa inicial. Não há nada definido até o momento. As conversas são importantes para a montagem final da equipe. Mas pelo que sei nenhuma secretaria foi definida. As conversas são importantes”, disse.

No MDB, o partido trabalha para assumir uma pasta ligada a infraestrutura. O PT trabalha para manter o comando de pastas importantes como Educação e Saúde.

O governador deve finalizar o processo de construção do novo secretariado apenas no início de junho. Novo nomes devem ser anunciados apenas depois do feriado prolongado da Semana Santa. Em seguida ele deve se reunir com líderes de outras legendas menores.

Lídia Brito
cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

No Piauí, 80 prefeituras endividadas com INSS vão parcelar débito em 200 vezes

No Piauí, 80 municípios foram beneficiados com a medida provisória (MP) que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas. A assinatura da MP

POLÍTICA

Mainha ressalta: Firmino vai conduzir processo de escolha do pré-candidato da base

O presidente do Progressistas em Teresina, Maia Filho, disse que o partido vai mesmo focar na capital na composição de uma chapa proporcional competitiva em 2020. Em entrevista, lembrou que

POLÍTICA

Marcelo Castro desiste de ser o representante da Coligação

Na madrugada deste sábado, Marcelo Castro, presidente do PMDB, teria surpreendido seus correligionários e os partidos que compõem a coligação “Piauí no coração”. Segundo informações de um político pertencente ao