Connect with us

DESTAQUES

Com grande festa, Prefeitura de Geminiano homenageia mães atendidas pela Secretaria de Assistência Social; fotos!

Publicado

em

A noite do último sábado (18), no município de Geminiano, foi de comemoração e muita alegria, em um momento especialmente preparado para homenagear aquelas que são sinônimo de amor e dedicação.

Veja o álbum de fotos: FOTOS | Festa em homenagem as mães da Secretaria de Assistência Social de Geminiano

Fazendo jus ao tema da noite “Minha mãe é uma rainha”, a Prefeitura Municipal de Geminiano, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma grande festa, dedicada singularmente para as mães das crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mães assistidas pelo programa Criança Feliz, e as integrantes do Grupo de Idosos e do Grupo de Gestantes.

Para receber as homenageadas na 3ª Festa das Mães da Secretaria de Assistência, o local foi carinhosamente preparado, ganhando uma nova cara, com a bela ornamentação feita. As mães ganharam realmente uma noite de rainhas.

A programação teve início com a entrada das autoridades, e das mães Maria de Lourdes Costa, Francisca Soraya de Sousa, Maria Luiza Leal e Vilmara da Silva dos Santos, que foram presenteadas com um dia de beleza.

Na abertura também foi exibido um documentário produzido pela IK Drones, sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Publicidade

Logo após, em um dos pontos mais emocionantes da noite, adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da sede e do Assentamento União, realizaram uma linda apresentação, que contou com música, ballet e uma bela mensagem.

Em seguida, em um momento marcante, a equipe da Secretaria de Assistência e autoridades presentes, entregaram rosas vermelhas para todas as mães, que receberam com um sorriso no rosto, a singular homenagem.

Depois, teve início um dos momentos mais esperados, o sorteio dos brindes, sendo um kit cozinha (liquidificador, batedeira e sanduicheira), que teve como ganhadora Joana Maria de Moura; kit beleza (prancha, secador e kit Haskell), que foi para Vanessa Brito e Mariana Maria da Luz; uma bicicleta, que saiu para Luciana Maria da Silva e como prêmio principal, uma moto POP 110 i 0 km, com tanque cheio, capacete e habilitação categoria A, que teve duas ganhadoras, Maria José, integrante do grupo de idosos e Antônia Railane Leal.

Antônia Railane Leal, ganhadora da moto, disse que foi premiada pela primeira vez e elogiou a festa. “Eu fiquei surpresa e muito alegre ao ganhar o prêmio. E a realização dessa festa é muito importante, bom para todas, porque as mães precisam de uma festa como essa. Todos os anos eu participo da festa e a primeira vez que ganhei um prêmio foi essa. Estou muito feliz” destacou.

Além das mais de 200 mães presentes, o evento foi prestigiado por diversas autoridades, como o prefeito municipal Erculano Carvalho, a primeira-dama Leda Carvalho, a deputada estadual Belê Medeiros, secretária Maria Helena (de Assistência Social), Érica Carvalho (Educação), Mazé Campos, de Planejamento, o coordenador do evento, Jailson Campos, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, prefeita de Santana do Piauí, Maria José, empresários e empresárias que apoiaram o evento, vereadores e outras lideranças políticas.

Em entrevista, o gestor municipal, Erculano carvalho, disse que é gratificante promover o evento. “É muito gratificante podermos promover essa grande festa envolvendo todas as secretarias, que estão empenhadas em realizar essa belíssima festa para as mães. E esse evento só está sendo nesse porte devido aos nossos colaboradores, parceiros e amigos, sem eles seria impossível fazer. Graças a Deus tivemos a felicidade dos nossos parceiros nos ajudarem” disse.

O prefeito ainda parabenizou a secretaria e agradeceu aos apoiadores. “Fui privilegiado na escolha dos meus secretários, pois todos tem desempenhado um ótimo trabalho, e na Assistência Social não é diferente, eu me orgulho dessa secretaria, a nossa secretária Heleninha tem feito muito, tanto que está promovendo essa linda festa. Agradeço de coração também aos nossos patrocinadores por estarem proporcionando essa grande festa a nossas mamães. Parabenizo a todas as mães geminianenses” concluiu.

A secretária de Assistência Social, Maria Helena, disse que o evento tem crescido a cada ano. “É um momento que a cada ano vai crescendo e que a gente tenta fazer sempre diferente. Nesse terceiro ano queremos que seja um evento ainda maior, porque é muito importante para nós e para elas mais ainda, pois é uma data em que as mães são homenageadas, lembradas. A gente tenta fazer de tudo para que nesse momento elas se sintam bem, felizes, valorizadas.  A cada ano a Secretaria de Assistência busca aprimorar mais” falou.

Ela disse também que acredita que as mães se sentem felizes e valorizadas com a homenagem. “Todas as datas são importantes, mas com a festa das mães temos todo um cuidado, olhamos um pouquinho de cada filho, o que eles não poderiam fazer e a gente junta para a secretaria fazer essa homenagem como se fossem seus filhos. Acredito que elas se sentem felizes, valorizadas e nós somos presenteados por elas estarem aqui, pois sem elas a festa não existiria. Para a Assistência é um grande presente que a gente ganha” disse.

Publicidade

A deputada Belê Medeiros, disse que se alegra ao ver o trabalho realizado em Geminiano.  “Quando recebi o convite do nosso prefeito e do Jailson, prontamente confirmei minha presença, pois vir a Geminiano é sempre uma alegria, volto sempre feliz por encontrar um prefeito que trabalha muito pelo povo, buscando melhorar de fato a vida das pessoas. Volto feliz quando vejo uma equipe comprometida, que está de mãos dadas passando por cima de todas as dificuldades para realizar um trabalho digno do nosso povo. Me sinto orgulhosa de ver uma gestão comprometida, o Erculano é um orgulho para os progressistas, um prefeito que tem realmente feito um grande trabalho” disse.

Mazé Campos, secretária de Planejamento, falou da alegria em participar e apoiar esse momento para as mães. “A importância é celebrar esse dia junto com essas rainhas, que são as mães assistidas pela Secretaria de Assistência Social, é muito bom ter esse momento de alegria com essas mães. E essa é uma causa que eu abraço, sou secretária de Planejamento, mas tenho uma boa parceria com a Assistência, pois me identifico com esse trabalho e independente de política, sempre colaborei na realização dessas festas” disse.

Ela destacou o apoio do prefeito e de toda a gestão como fundamental para o sucesso do evento. “O apoio do prefeito sempre é fundamental, ele sempre está apoiando as ações do Social e de qualquer outra secretaria, é um gestor que abraça a causa. Temos apoio do prefeito, da secretária de Educação, da Câmara, de todo o grupo, e isso só acontece porque trabalhamos em equipe” falou.

No palco, o coordenador geral da festa, Jailson Campos, agradeceu as mães presentes. “Este é um momento de muita alegria e emoção, por a realização deste evento. Agradeço primeiro a Deus, a vocês mamães que saíram de suas casas, nos dando a confiança. Temos aqui os grupos das gestantes, os idosos, então Geminiano é marcado por grandes festas, e por isso decidimos fazer mais essa em homenagem as mães da Assistência Social” destacou.

Ele ainda falou que o evento tem crescido a cada ano, com credibilidade e organização. “Estamos em nossa terceira edição e a cada ano ela fica maior, pela nossa credibilidade, organização e sem nenhuma dúvida pelo apoio de nosso prefeito e também de nossos patrocinadores.  Então mães, realizamos essa para vocês, para demonstrar nosso carinho e respeito por vocês que são tão especiais” disse ele, que ainda agradeceu a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social.

Publicidade

As mães presentes ainda foram contempladas com um delicioso jantar, entrega de brindes da Haskell Cosmética Natural e com registros do momento, através do Photo Cabine.

A grande festa seguiu com música ao vivo, com as atrações Forrozão Tropikália, que está entre as melhores bandas do cenário musical, e o cantor Oswando Barros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS