Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Corpos das vítimas do acidente aéreo chegam a Chapecó

Publicado

em

Por volta das 9h40 da manhã deste sábado (3), as duas aeronaves Hércules da Força Aérea Brasileira que traziam os corpos das vítimas do acidente aéreo do time da Chapecoense, pousaram no aeroporto de Chapecó com todos os corpos que vieram diretamente de Manaus, para o velório coletivo na Arena Condá, em Santa Catarina, estádio onde o time realizava seus jogos.

O cortejo do aeroporto em direção a arena acontece debaixo de intensa chuva e pelo menos 6 mil pessoas comparecem a Arena Condá, que comporta no máximo 19 mil, para recepcionar os jogadores, vítimas da tragédia. Os caixões vão chegando aos poucos na arena e são recebidos pela população chapecoense com aplausos e bastante emocionados.

Na madrugada deste sábado (3), por volta da 4h15 da manhã, também chegou o avião com os corpos de 8 jornalistas, 3 da Tv Globo e 5 da filiada à rede, RBS, vítimas da que da do avião da Chapecoense. O procedimento da liberação dos corpos dos jornalistas acabou atrasando. Segundo a Polícia Federal ainda falta um carimbo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um representante da emissora já está atrás do carimbo da Anvisa, para que esses corpos possam ser liberados.

Vitimas

Entre as vítimas do acidente estão jogadores do time catarinense, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e a tripulação do avião, que pertencia à empresa boliviana LaMia e havia sido fretado para transportar o time, que iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Publicidade

Sobreviveram à queda seis pessoas. Entre eles, estão os jogadores Alan Ruschel, Follmann, que teve uma perna amputada, e Neto, que está em estado crítico. Também foram resgatados com vida o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez.

Informações G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS