Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em meio à pandemia, gestão da prefeita Regina investe em obras de infraestrutura para Pio IX

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX na gestão “Trabalhando para você” da prefeita Regina Coeli, não tem medido esforços para melhorar a vida do povo piononense.

São diversas obras que seguem em execução para melhorias na infraestrutura e contemplam várias dimensões sociais como Educação, Saúde, Assistência Social, Lazer, Desenvolvimento Rural entre outras.

Serviços de manutenção da iluminação pública já contemplou mais de vinte ruas no município. Os reparos foram feitos também na rede elétrica do povoado Cova Donga.

Manutenção da iluminação pública no centro de Pio IX


Reparos na iluminação do povoado Cova Donga

As redes de esgoto das ruas José Antão Alencar, Francisco das Chagas Fortaleza e Paulino Francisco da Silva passaram por reparos para assim garantir melhorias.


Educação

A Rede Municipal de Educação também foi umas dimensões contempladas e agora tem mais reforço na frota de veículos com aquisição de uma picape modelo Chevrolet S10.

“Nossas equipes terão mais segurança, conforto e agilidade para realizar suas atividades cotidianas. Esse é mais um investimento da Prefeitura para beneficiar a população piononense”, enfatizou a secretária de Educação Martha Rachel.

Abastecimento

Publicidade

O abastecimento hídrico no tocante a adutora da Serra da Aparecida recebeu uma manutenção da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Foram substituídos canos deteriorados que estavam causando vazamentos e também a bomba passou por revisão.

“O sistema de abastecimento segue restaurado e beneficia mais de 250 famílias na região da zona rural”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar.

Veja vídeo

A equipe de Desenvolvimento Rural iniciou os reparos na estrada que liga Pio IX à localidade Coivaras. “Esse trabalho é realizado devido ao período chuvoso e irá trazer melhorias para a população que precisa se deslocar para a cidade”, destacou Clairton acrescentando que os trabalhos terão continuidade em outras estradas para garantir melhores condições de tráfego.

Publicidade

As estradas da zona rural de Pio IX que interligam comunidades e localidades até a sede do município somam aproximadamente 900 quilômetros.

Lazer

A Prefeitura de Pio IX tem investido em área de lazer e segue com as obras avançadas da praça Jairo Viana, no bairro Barragem. De acordo com a prefeita Regina, as obras já estão em fase final.

O investimento vai garantir ao povo opções para a prática de esporte e atividades físicas, bem como também vai proporcionar espaço de cultura com a construção de palco para eventos.

“Logo logo, a população vai ter acesso a mais um ambiente de lazer e convívio social para aproveitar com a família e amigos, quando tudo isso passar”, ressalta a prefeita Regina Coeli.

Assistência Social

A Assistência Social é outro setor que recebe investimento. Trata-se da construção do Centro de Convivência que é mais uma obra que em breve vai oferecer melhores condições para a população.

Publicidade
Fotos por Rian Garcia / Ascom de Pio IX

“Iniciada antes da pandemia do novo coronavírus, estão sendo realizadas por uma equipe devidamente equipada que segue todas as recomendações das autoridades de saúde. Em breve teremos mais uma opção para atividades em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos”, frisou a secretária de Assistência Social, Auristemária Afonso.

Obras do Centro de Convivência seguem em andamento e avançam em Pio IX 

Fotos por Rian Garcia / Ascom de Pio IX


Saúde

Na saúde também há melhorias para os profissionais. Foram distribuídos novos fardamentos, calças e camisas, aos 11 agentes de endemias do município.

“Os profissionais são de fundamental importância para a Saúde, e, neste momento, atuam na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus, ao mesmo tempo em que estão atentos para o combate ao mosquito da dengue, garantindo o bem-estar da população”, pontua o secretário de Saúde, Luís Pereira.

No mês de abril, a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma nova ambulância, modelo Chevrolet S10, para beneficiar os pacientes do Hospital Municipal Dona Lourdes Mota e ajudar no combate ao novo coronavírus.

Matéria Relacionada: Saúde de Pio IX é beneficiada com nova ambulância

Academia de Saúde ao ar livre

Publicidade

Os profissionais trabalham de acordo com as normas e seguem todas as orientações das autoridades de saúde nas obras da Academia de Saúde para a prática de atividades físicas e melhoria da qualidade de vida. A obra foi iniciada antes da pandemia do novo coronavírus.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre

Fotos por Ascom

Os serviços de saúde foram expandidos par os piononenses com a construção e inauguração de quatro Unidades Básicas de Saúde, implantadas nas comunidades de Serra do Boi, Cova Donga, Baliza e Sebastião Freire Arrais.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Em 2020, de pé direito a gestão municipal de Pio IX, iniciou o ano em busca de melhorias para os munícipes e tem trabalhado intensamente. Além dos serviços de capinação no município, a equipe de Obras trabalhou na recuperação das ruas não pavimentadas do acesso ao bairro Cruzeiro, após os danos causados pelo período chuvoso.

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre

O trabalho de reforma da sede do Poder Executivo de Pio IX iniciou também antes da pandemia e continua em andamento, seguindo as normas.  “Com segurança os trabalhadores atual equipados de acordo com orientações das autoridades de saúde para garantir a construção de um espaço melhor para atender às necessidades da população”, ressalta Regina Coeli.A imagem pode conter: céu, casa, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: área interna


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS