Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Picos alerta sobre fakes espalhadas referentes ao levantamento da Covid-19

Publicado

em

Várias mensagens estão sendo espalhadas via WhatsApp desde que se iniciou a realização dos 400 testes rápidos para levantamento de dados em Picos. Quase 100% do conteúdo, segundo o Secretário de Saúde de Picos, dr. Júnior Santos, se trata de Fake News.

O Portal Cidadesnanet teve acesso a duas mensagens que estavam sendo espalhadas neste domingo. O conteúdo de ambas versa sobre bairros onde foram encontradas pessoas positivadas para a Covid-19, inclusive, citando o Conduru com 15 casos.

Dr. Júnior negou todas as informações e disse que o estudo é realizado pelo Governo Estadual e que só após realização das estatísticas é que o município receberá o levantamento finalizado.

“Tudo o que estão falando não passam de especulações, de Fake News. O Governo ficará fazendo isso de vez em quando. A testagem iniciou no sábado e encerrará amanhã, terça-feira (28). Após a conclusão, o estudo será fechado e as análises desse estudo serão feitas. O Governo do Estado quer trabalhar em cima dos dados coletados, direcionando ações em cima do estudo. O governo liberará o resultado para a Secretaria de Picos e nós divulgaremos. Somente aí é que as pessoas ficarão sabendo em quais bairros e número de infectados. Antes disso, não”, afirmou.

Ele ressaltou que a pesquisa tem o intuito de identificar onde estão concentrados os maiores focos da doença.

“Esse é um estudo epidemiológico, ou seja, é uma pesquisa. Inclusive, o Instituto Amostragem está fazendo parte desse estudo na parte de estatística. Ela veio para mostrar onde estão os maiores focos. Está sendo feita em bairros distintos, os quais foram sorteados, assim como as residências também foram sorteadas e só aceita fazer quem quiser”, destacou.

Publicidade

É possível que até o final da semana os dados sejam disponibilizados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS