Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes realiza atividades na ‘Semana Mundial do Brincar’

Publicado

em

Na Semana Mundial do Brincar, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes promoveu vasta programação voltada para as crianças do município. As atividades tiveram início dia 23 de maio e seguiram até o último sábado, 28, quando é comemorado o Dia Internacional do Brincar.

Na abertura, realizada na Escola Municipal Maria Vitória, assistentes sociais ministraram uma palestra abordando o tema central do evento, “A importância do brincar para o desenvolvimento infantil”. Também foram realizados piquenique e oficinas lúdicas de contação de história e confecção de brinquedos, e brincadeiras de rodas e apresentação do palhaço.

No encerramento, um dia de muita diversão e alegria para as crianças com os brinquedos infantis.

O evento é parte das ações realizadas pelo Governo Municipal na campanha pró-Selo Unicef, e visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância.

O prefeito Milton Oliveira esteve presente e compartilhou da alegria da criançada e dos envolvidos. “A gente acaba entrando na brincadeira e ser divertindo também. É muito bom ver essas crianças sorridentes, se divertindo, e esse é o nosso objetivo”, disse.

Publicidade

Segundo o gestor, cada dia mais famílias que não tem um tempo ideal disponível para seus filhos, acabam comprando celulares, vídeo games e outros brinquedos modernos para suprirem suas ausências. “São brinquedos que não estimulam as crianças a fazerem atividades físicas e se socializarem, como jogar bola. Isso são coisas da sociedade moderna, mas nós precisamos manter a nossa cultura, estimular as crianças a brincarem para cresceram felizes e saudáveis”, pontuou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS