Connect with us

ESPORTES

Jogos Escolares: Théo Cruz leva bronze inédito no tênis de mesa

Publicado

em

As disputas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S) segue a todo vapor no Rio de Janeiro e o Piauí com sua delegação vem conquistando resultados expressivos. Um dos mais recentes e alvo de muita comemoração foi do garoto Théo Cruz no tênis de mesa. A medalha de bronze inédita para o estado e a primeira vem na semifinal dos Jogos Escolares foi a tônica do começo da noite de ontem (1°). 

“Muito esforço. Estou sempre procurando treinar. Na minha cidade nem sempre consigo treinar bem, mas como fica duas horas eu estou sempre viajando e consigo treinar lá muito bem. Infelizmente, não é o ideal, mas é o que eu consigo e agora consegui disputar os Jogos Escolares e ir bem e levar essa medalha inédita”, afirmou o atleta Théo Costa, natural da cidade de Piripiri.

O tênis de mesa teve disputas por equipes e individuais. Na fase por equipes os piauienses fizeram o primeiro jogo contra atletas do Rio Grande do Sul e conseguiram a vitória por 3 a 0. A partida seguinte foi contra Santa Catarina e foram derrotados pelo placar de 3 a 0. 

No domingo (31) o Théo Cruz teve inicio sua caminhada no individual na categoria individual e ganhou seus primeiros dois jogos por 3 a 0 e foi para segunda fase em que restaram 16 atletas e venceu mais uma vez chegando as oitavas e quartas de final, ambas conseguindo avançar. Foi a primeira vez que o estado do Piauí conseguiu chegar até as semifinais dos jogos e de estar no pódio com a medalha de bronze coroou o bom desempenho. 

Foto: Instagram FEEPI

Publicidade

Após a conquista o garoto de pouca idade, mas muito sábio nas palavras fez questão de agradecer a torcida ao longo da competição e também o apoio que teve para conseguir chegar até o Rio de Janeiro. 

“Eu quero resumir em duas palavras que é gratidão e também esforço. Já que não moro em Teresina e fico me deslocando muito para treinar, mas isso prova que estou colhendo os frutos desse esforço”, acrescentou Théo Cruz. 

Os Jogos Escolares no Rio de Janeiro envolve atletas infantis de 12 a 14 anos. Os primeiros dias tiveram alguns tumultos com problemas de hospedagem e alimentação que aparentemente foram sanados e Piauí já conquistou medalhas em algumas outras modalidades individuais.

Fonte: Pâmella Maranhão  (Cidadeverde.com) 

Facebook

MAIS ACESSADAS