Connect with us

ESPORTES

Prefeitura de Massapê anuncia o Festival Desportivo de Férias do Rio Boa Esperança; veja datas

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anunciou a realização de um dos maiores eventos do município, o Festival Desportivo de Férias, que chega à sua 12ª edição.

Este ano, o tradicional evento – de cunho esportivo e cultural – acontecerá nos dias 24 e 31 de julho, e 07 de agosto.

A expectativa é grande tanto por parte da organização, bem como dos desportistas, tendo em vista que será a retomada do Festival, que não acontece há dois em virtude da pandemia.

O último Festival aconteceu em 2019. Clique aqui e veja como foi!

Festival Desportivo de 2019

A Prefeitura Municipal já está trabalhando na preparação da Arena no Rio Boa Esperança, na localidade Angical, onde acontece o evento.

Paralelo, a Secretaria Municipal de Esportes divulgou o Edital de Inscrição dos times nos torneios de futebol de areia. Serão três modalidades ofertadas: adulto masculino, masculino sub-15 e feminino.

Roberto Carvalho, secretário de Esportes

Segundo informou Roberto Carvalho, secretário de Esportes, as equipes que desejam participar dos torneios devem realizar a inscrição no período de 07 a 14 de julho, no horário das 8h às 13h, na Secretaria de Esportes, em Massapê.

E logo que encerrado o período de inscrições, será realizado o sorteio dos confrontos para a elaboração da tabela de jogos. A reunião para sorteio acontecerá no dia 14 de julho.

Publicidade

Veja o Edital

Roberto adiantou que serão distribuídos 6 mil reais de premiação em dinheiro, mais troféus e medalhas definitivos.

O Festival

O Festival Desportivo de Férias é um evento que se tornou tradição e anualmente movimenta o município, atraindo milhares de pessoas de Massapê e de outros municípios para a localidade Angical, onde a Arena é montada.

As partidas oficiais dos Torneios acontecem aos domingos, mas durante toda a semana é grande a movimentação no Rio Boa Esperança, onde acontecem partidas treinos e jogos de confraternização.

Publicidade

No Rio, além da quadra de areia com iluminação, que possibilita a realização de jogos à noite, também são montadas diversas barracas que comercializam variadas bebidas e alimentação.

Além de incentivar a prática esportiva, o Festival Desportivo de Férias se torna uma opção de lazer e entretenimento à população e movimenta a economia local, gerando emprego e renda temporária.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS