Connect with us

Água Doce do Maranhão

Time Futvale FC conquista taça da Copa Brita 2023 em Água Doce do Maranhão

Publicado

em

Foi realizada na última terça-feira, 30 de maio, a grande final da Copa Brita. A disputa foi realizada na Quarta da Brita, antigo campo do Vietnã, na sede do município de Água Doce do Maranhão.

Esta é a segunda vez que o campeonato acontece na cidade, sendo organizado por Evandro do Caiçara, contando com o apoio da Vereadora Elisandra Dias e da prefeita municipal, Thalita Dias.

A competição teve início no dia 1° de maio e contou com 7 equipes, dentre elas 4 eram estreantes na Copa.

A disputa final foi entre os times de Futvale FC e Vasco de Barreirinhas, que participaram pela primeira vez do torneio. Em um jogo bastante acirrado, o placar terminou com um empate de 2×2, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, a equipe do Futvale FC venceu com um resultado de 3×2. O chute da vitória foi do jogador Marley.

Publicidade
Time campeão Futvale FC

O time vencedor além do troféu e medalhas, levou para casa 2.000 reais, o vice-campeão 1.000 reais.

Time Vice-Campeão Vasco de Barreirinhas

O terceiro lugar ficou para a equipe do Carioca FC após uma partida difícil contra os Inimigos da Bola, com um placar de 3×3 também indo para os pênaltis. O time Carioca FC ganhou por 3×2, com o gol do jogador André. Vencendo na terceira colocação, a equipe recebeu 500 reais.

Terceiro colocado, Carioca FC

Foram destaques na competição o goleiro Lonson, do Vasco de Barreirinhas e o artilheiro Danilo, da equipe do Carioca FC. Os dois ganharam placas e 50 reais cada.

O organizador do evento, Evandro do Caiçara, falou sobre o sentimento de alegria de todos os participantes durante o torneio.” Essa competição do início ao final, todas as equipes se comportaram bem respeitando o regulamento do campeonato. E todas participaram com muita animação”, disse.

Evandro agradeceu o apoio dado pela gestão municipal.“O apoio foi excelente por parte da gestão, agradeço muito a vereadora Elisandra Dias e a prefeita Thalita Dias por toda ajuda e apoio nesse projeto”, afirmou.

Por fim, Evandro destacou a importância que competições como essa representam para os jogadores.”Esse momento é de grande importância principalmente para incentivar os jovens a praticar esporte, com o apoio da gestão municipal passamos a desenvolver um trabalho voltado para esses jovens através do esporte”, finalizou.

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS