Connect with us

GERAL

Comando da 4ª Companhia da PM reúne representantes partidários e formaliza TAC em Marcolândia

Publicado

em

Uma reunião foi realizada na última terça-feira, 20 de outubro, na sede do Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia, presidida pelo comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras (4ºBPM de Picos), capitão Gilson Xavier, na presença do comandante do GPM do município, capitão Edmilson Pacheco.

O encontro contou com a presença de representantes das duas coligações que disputam as eleições municipais de Marcolândia composta pelos advogados para formalizaram o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, para o pleito eleitoral municipal em prol das movimentações acontecerem de forma mais justa, prezando pela ética  dentro dos princípios da isonomia, sendo de comum acordo entre os representantes e advogados das coligações.

O Ajustamento teve por compromitente o capitão Gilson, representando a Polícia Militar do Piauí, e, por compromissários, os representantes das coligações “O Trabalho Continua” formada pelo grupo político que administra o município e, “União, Respeito e Compromisso”, do grupo de oposição.

Em comum acordo foram ajustados os dias dos eventos políticos, limitado a dois eventos por coligação até o dia 14 de novembro de 2020; horários de início dos eventos e propaganda eleitoral até o último dia permitido, bem como a ampla divulgação do termo a todo o eleitorado do município.

As ações da Polícia Militar durante esse pleito eleitoral em Marcolândia, será garantir a tranquilidade nas eleições municipais, preservar a ordem pública e a paz durante todo o pleito.

Publicidade

O comando da 4ªCia. em comum acordo com as duas coligações fizeram o Ajustamento pautado na resolução do TSE, N° 23.610, de 18 de dezembro de 2019. O presente termo foi oficiado ao Promotor Eleitoral e Juizado Eleitoral da 68ª Zona Eleitoral do Piauí para conhecimento e providências necessárias.

Participaram da reunião, o comandante da 4ª companhia – 4°BPM – capitão Gílson Xavier; o comandante do GPM de Marcolandia, capitão Edmilson Pacheco; o representante da coligação “O Trabalho Continua”, José Valmir Arruda da Silva, com a assessoria jurídica composta pelos advogados: Dr. Rubens Filho e Ramon; representante da coligação “União, Respeito e Compromisso”, Mateus Matos de Castro, com a assessoria jurídica composta pelos advogados: Dr. Anderson e Jardel Lacerda.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS