Connect with us

GERAL

Conta de energia: saiba como evitar golpes no pagamento

Publicado

em

Os golpes cibernéticos causam prejuízos aos clientes que optam por realizar transações financeiras e pagamentos de faturas e boletos, como contas de energia elétrica, em plataformas digitais. Para evitar a ação de criminosos, a Equatorial Piauí separou algumas dicas de segurança.

A concessionária lembra que, no momento de pagar a fatura, o consumidor deve observar os seguintes elementos:

Agente emissor: localizado na parte inferior da conta de energia, próximo ao código de barras. O agente emissor das faturas da Equatorial Piauí é o Citibank;

Dados do beneficiário: ao pagar o boleto, certifique-se de que o nome do beneficiário é Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A. Verifique também o CNPJ da empresa: 06.840.748/0001-89.

Durante a utilização dos canais digitais da Equatorial, é importante seguir as orientações abaixo:

Publicidade

Evite mecanismos de busca: acesse o site da distribuidora diretamente pelo navegador da Internet ao digitar o endereço www.equatorialenergia.com.br. Confira se não há erros de digitação, os quais podem direcionar a um site diferente;

Assistente virtual no WhatsApp: ao falar com a Clara, observe se o número adicionado à agenda do seu celular é o (86) 3228-8200 e se existe o selo de verificação ao lado do nome da empresa.

Não clique em links suspeitos: sempre verifique a origem e a legitimidade dos links encaminhados por e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens antes de clicá-los.

Pagamentos de faturas por WhatsApp ou SMS: a Equatorial Piauí envia faturas por estes meios somente se o cliente tiver autorizado o serviço em um dos canais oficiais de atendimento.

“Os clientes devem ficar atentos ao receberem mensagens suspeitas e não clicar nos links ou documentos enviados”, ressalta o Gerente de Relacionamento com o Cliente da concessionária, Mateus Araújo.

Publicidade

Todas as informações estão presentes no site oficial e em outros meios de comunicação da Equatorial Piauí, que atua diretamente no combate a golpes e endereços falsos juntamente com as autoridades de segurança cibernética.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS