Connect with us

GERAL

Educação de Pio IX realiza 1º percurso formativo do PPAIC

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC de 2023. A formação apoiada pela Prefeitura na gestão do prefeito Silas Noronha, acontece na sede da Semec e reúne gestores escolares, professores da Educação Infantil e do 3º ano, bem como do Ciclo de Alfabetização.

O PPAIC tem como coordenadora a professora Luana Santos e as formadoras Graça Lima e Sandra Ana.

O público-alvo do percurso conheceu o Projeto: “Lendo você fica sabendo” que dispõe de material pedagógico como instrumento colaborativo na aprendizagem dos alunos para leitura e escrita.

“Muitos serão os desafios que ainda temos que enfrentar. Mas temos muito o que comemorar, em 2022 o PPAIC foi destaque em Pio IX. Pois mesmo com todos as dificuldades, conseguimos implementar o Programa e graças ao trabalho e dedicação de todos os envolvidos percebemos os bons resultados. Desejo um ótimo trabalho e que juntos(as) possamos trabalhar de forma colaborativa, sempre pautados na responsabilidade, empenho e dedicação”, disse a coordenadora.

A secretária de Educação Clebiana Telles e a supervisora de Ensino Alexsandra Carvalho estiveram presentes e partciparam da entrega de certificados de conclusão do percurso formativo referente ao ano passado.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é percupioix2023444-1.jpeg

Os certificados são entregues para o público que tem percentual de participação maior que 75%. A participação nas formações é um dos pontos de maior relevância dentro do Programa pois são nesses momentos que são compartilhados aprendizagens e experiências exitosas.

A professora Anadilene Fernandes apresentou o conto “Dona Letra do Alfabeto e Silva” durante o encerramento.

PPAIC

Publicidade

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Com informações da Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS