Connect with us

GERAL

JAICÓS | No dia de N. S de Fátima, padre percorre ruas com imagem e leva mensagem de esperança

Publicado

em

Este ano, o dia de Nossa Senhora de Fátima foi celebrado de maneira diferente no município de Jaicós.  Em decorrência da pandemia do coronavírus, não são permitias romarias ou idas à igreja, mas os fiéis tem buscado manter fé viva.

O dia 13 de maio foi celebrado no município com a realização do tríduo e a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas principais ruas da cidade.

A imagem foi conduzida em um carro e os moradores, de suas casas, sacadas e portões, puderam acompanhar a passagem da santa e fazer suas preces.  Em uma demostração de fé, diversos moradores montaram pequenos altares nas calçadas, ornados com imagens e flores.

A passagem da santa pelo bairro Nova Olinda, foi acompanhada pelo prefeito Neném de Edite e profissionais do Hospital Florisa Silva, que também montaram um singelo altar em frete a unidade de saúde.

O pároco de Jaicós, Padre Miguel Feitosa, durante todo percurso, levou mensagens de esperança e conclamou os fiéis a fazerem preces a Deus pela intercessão de Maria, para que a pandemia possa chegar ao fim.

 

Publicidade

Fotos: Pascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS